Assinante
Entrar
Cadastre-se
O embaixador do Time Brasil nas Olimpíadas vai ser um dos maiores jogadores de futebol da história do país. Arthur Antunes Coimbra, o Zico. O ex-jogador do Flamengo e da seleção brasileira será o responsável por acompanhar a delegação nos jogos olímpicos de Paris, em julho deste ano.
Apesar da carreira vitoriosa, Zico nunca participou de uma Olimpíadas enquanto era jogador. Ele chegou a participar do Pré-Olímpico para Munique 1972, mas ficou fora da lista final. Na ocasião, o Brasil caiu na fase de grupos após fazer apenas um ponto.
A ideia do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) era justamente ter um ídolo do esporte brasileiro que nunca tinha disputado os Jogos Olímpicos como embaixador. Zico foi tratado como "unanimidade" pela confederação.
“Fiquei muito sensibilizado e feliz, por ser do esporte, por adorar participar e ver competições de outras modalidades. Recebi o convite do COB, aceitei de imediato. É uma honra para nós, como brasileiros. Não tive a chance de disputar os Jogos Olímpicos. Isso me frustrou muito na época, por ter jogado todo o Pré-Olímpico. Receber esse convite me fez ver que era a oportunidade de conhecer de perto uma competição que eu admiro bastante. É bacana para quem ama e adora o esporte”, disse Zico.
Nas Olimpíadas de Tóquio, no Japão, Zico foi um dos convidados a carregar a tocha olímpica, fato que não aconteceu nos jogos do Rio de Janeiro, em 2016.
“Ter o Zico à frente desse programa, perto dos atletas, que vão olhar para ele ver que o Zico está lá torcendo, é um prazer enorme. É uma honra e uma satisfação muito grandes receber esse aceite dele. Queremos muito ter o Zico ao nosso lado em Paris. Queremos que ele faça parte desse programa de forma perene junto ao Time Brasil”, disse o diretor de marketing do Comitê Olímpico Brasileiro, Gustavo Herbetta.