Assinante
Tem reforço na colina histórica de São Januário. O Vasco anunciou a contratação do lateral-esquerdo Victor Luis nesta segunda-feira (5). O jogador de 30 anos chega ao cruzmaltino para ser reserva de Lucas Piton após rescindir seu contrato com o Coritiba, onde atuou na temporada passada.
Victor Luis já treinava com a equipe cruzmaltina no CT Moacyr Barbosa desde a semana passada e esperava trâmites burocráticos para ser anunciado pelo clube. O jogador assina com o Vasco um vínculo válido até o final de 2024.
O lateral já teve passagem de sucesso pelo futebol carioca. Victor Luis defendeu o Botafogo em duas ocasiões, de 2016 a 2017 e em 2020.
O jogador se profissionalizou pelo Palmeiras. Depois, foi emprestado ao Ceará em 2015 e posteriormente para o Botafogo. Victor retornou ao clube paulista em 2018, até nova cessão para o Botafogo.
Em 2021, Victor Luis novamente defendeu o Palmeiras. No ano seguinte, foi cedido ao Ceará. Agora, após um ano no Coritiba, chega ao Vasco para brigar por posição com Lucas Piton. Até aqui, o Vasco já anunciou os zagueiros João Victor e Robert Rojas e os atacantes Adson e David. O volante Pablo Galdames já desembarcou no Rio de Janeiro para reforçar o Gigante da Colina.
O Vasco segue no mercado em busca de reforços, mas o foco agora é no ataque. A equipe tem duas opções destacadas, o atacante do Internacional Pedro Henrique, e o do Palmeiras Breno Lopes.
Pedro Henrique, de 33 anos, seria opção para os lados do campo. O Inter não se opõe a liberar o jogador, mas pede um valor em retorno.
Já o negócio com Breno Lopes está mais avançado, segundo o site GE. A diretoria entende que o atacante de 28 anos do Palmeiras seria uma opção ao centroavante Vegetti, embora ele não atue prioritariamente desta forma no alviverde.
No momento, a única opção caso Vegetti não jogue é o garoto de 17 anos Rayan. O argentino de 35 anos deve ficar de fora das próximas partidas após o auxiliar Emiliano Díaz revelar que ele está com uma fissura na costela há duas semanas.
O Vasco volta a campo nesta quinta (8), contra o Audax, às 21h15, na Arena da Amazônia, em Manaus.