Imagem Principal
Imagem
PAINEL 27 JANEIRO 2024
PAINEL 27 JANEIRO 2024
Foto do autor Painel Painel
Por: Painel Data da Publicação: 27 de janeiro de 2024FacebookTwitterInstagram

JORGE ROBERTO 


 
A confirmação de que Jorge Roberto Silveira está com plenos direitos políticos, não sendo inelegível gerou especulação em torno da possibilidade do seu nome ser apresentado pra algum tipo de mandato eletivo. 
Ele, porém, comentou com amigos que a família Silveira já deu sua contribuição à cidade e ao Estado, saindo com reconhecimento público dos cargos ocupados, e se sente agradecido pelo carinho que recebe nas ruas da cidade pelo povo que o elegeu prefeito por quatro mandatos. 
O seu filho, também Roberto, como o avô, o ex-governador Roberto Teixeira da Silveira, nunca demonstrou qualquer intenção de atuar na política. 
Ele continua filiado ao PDT, partido que já tem um nome lançado para disputar a Prefeitura. 
Além da glória de ter remodelado a cidade, restituindo a auto-estima ao seu povo, Jorge é reconhecido por realizações que vão além, também, da criação do Museu de Arte Contemporânea, a implantação do programa Médico de Família, que se irradiou por todo o país e a excelência com a política de saneamento básico, que virou também modelo a ser executado por vários municípios. Além de ter construído o Terminal João Goulart. 
Apesar do fato de uma pesquisa informal tê-lo indicado com grande aceitação popular, ele não quer voltar à carreira da qual se afastou espontaneamente ao encerrar o quarto mandato como prefeito, em 2012, Anteriormente ele foi também, deputado estadual e Secretário de Esportes e Lazer do Estado. 
 
Jorge também se destacou no campo editorial de valor artístico e turístico, além de um livro analisando a sua vida, a do seu pai e a história política fluminense e nacional. 
 
 
O NOME DO VICE 


 
Ainda vai demorar a decisão em torno de quem será candidato a vice-Prefeito de Rodrigo Neves. 
Especula-se que se movimentam com esta pretensão, o Secretário de Saúde, Francisco D´Angelo, o vice-prefeito Paulo Bagueira e o ex-vice prefeito e ex-deputado Comte Bittencourt, podendo surgir mais um nome em função de composições com outros partidos, além do PDT, PV e Cidadania. 
A preocupação maior é com relação à Região Oceânica, onde os candidatos de esquerda não conseguiram se impor ao bloco político identificado como bolsonarista. Entre os deputados federais, ali o mais votado foi o General Pazuello, apesar do seu desempenho como Ministro da Saúde. 
Ressalte-se que a imagem bolsonarista dos tempos atuais sofreu grande depreciação. 
 
 

 

AS OUTRAS ELEIÇÕES 


 
Na recente pesquisa do GERP, em Niterói, foram alinhados apenas quatro possíveis candidatos a Prefeito, com ampla liderança de Rodrigo Neves, apontado entre 40/46% das intenções de voto. 
No pleito anterior, nove nomes disputaram a Prefeitura, saindo vitorioso Axel Grael com 151.846 votos (62,56%), bem distante do segundo colocado, Flávio Serafini, do P-Sol, que obteve 9,82%, o veterano na disputa, Felipe Peixoto ficou no quarto lugar com 7,2% (17.429 votos). 
Os dois apontados como bolsonaristas, Alan Lyra (PTC) e Deuler Rocha (PSL)juntos chegaram a 13,1%,somando 32 mil votos. 
Voltando no tempo, Rodrigo Neves foi eleito e reeleito com mais de 100 mil votos em 2012 e 2016. 
Em sua última eleição, Jorge Roberto Silveira chegou à Prefeitura, em 2008, com 60,8% (168,4 mil votos) 
 

 

 

EM RECUPERAÇÃO 

O diretor-executivo da Gol Linhas Aéreas, Celso Ferrer, afirmou que o pedido de recuperação judicial que a empresa apresentou à Justiça dos Estados Unidos na quinta-feira (25) não afetará os voos, clientes e funcionários da empresa. Ferrer disse ainda que nada do que está sendo feito vai ter qualquer impacto para os agentes de viagem. 

 

 

ALERTA 

Boletim semanal do Centro de Inteligência em Saúde (CIS) sobre o panorama da dengue informa que o estado do Rio de Janeiro continua com forte tendência de alta da doença, apresentando números acima da média histórica.Nas três primeiras semanas de janeiro, o estado registrou 9.963 notificações de casos prováveis da doença, representando crescimento de 587%, em relação ao mesmo período de 2023. Oito das nove regiões do estado estão com números de vítimas acima da média, enquanto Resende, Itatiaia e Rio das Ostras aparecem com alta acima do esperado. 

 

 

PETROBRAS 

O advogado Renato Campos Galuppo foi nomeado conselheiro de Administração da Petrobras e ocupará a vaga que surgiu com o pedido de renúncia de Efrain Pereira da Cruz. Em comunicado divulgado nesta sexta-feira (26), a empresa informou que o advogado passou pelos trâmites do seu programa de governança. Galuppo informou que o processo de análise e de eleição foi submetido aos procedimentos de governança aplicáveis, não tendo sido constatado qualquer impedimento para assunção de cargo de administração na Companhia 

Relacionadas