Imagem Principal
Imagem
Novamente, Niterói, SG e Maricá estão sem luz
Novamente, Niterói, SG e Maricá estão sem luz
Foto do autor Pedro Menezes Pedro Menezes
Por: Pedro Menezes Data da Publicação: 13 de novembro de 2024FacebookTwitterInstagram
Foto: Freepik

Novamente, partes de Niterói e São Gonçalo amanheceram sem energia elétrica. Nesta manhã de quarta-feira (13), a distribuição de energia na região foi afetada por uma ocorrência em uma linha de distribuição de alta tensão da  companhia, que abastece parte de São Gonçalo, impactou o fornecimento de energia para alguns clientes nas cidades São Gonçalo, Niterói e Maricá.

A Enel informou que técnicos da distribuidora estão, no momento, percorrendo a linha para identificar o defeito, enquanto, a partir do Centro de Controle, a companhia realiza manobras remotas na rede elétrica para reduzir o número de clientes afetados.

Em relação à falha na subestação de Alcântara registrada ontem, cerca de 87% dos clientes chegaram a ter o fornecimento de energia normalizado. A distribuidora ainda apura as causas da nova ocorrência desta manhã.

Imunana-Laranjal com abastecimento normalizado

Em nota, a Cedae informou que a energia elétrica foi restabelecida na manhã de hoje, e o funcionamento do Sistema Imunana-Laranjal foi retomado de forma gradativa a partir de 6h36. 

A previsão é que a produção de água chegue a 100% da capacidade às 11h30.

Escolas e hospitais em São Gonçalo 

Procurada, a Prefeitura de São Gonçalo afirmou que ainda há unidades de saúde sem energia, funcionando no gerador nesta manhã de quarta-feira: UMPA de Santa Luzia, Maternidade e Hospital da Retaguarda. 

O fornecimento foi restabelecido há pouco no HCCOR, Hospital Luiz Palmier, Pronto Socorro Central e Pronto Socorro Infantil. Há unidades da Atenção Básica e da Especializada sem energia também. A Secretaria de Educação está finalizando o levantamento das escolas ainda sem energia: pelo menos 20 permanecem sem luz.

A reportagem também procurou as prefeituras de Niterói e Maricá, mas até o momento, não houve retorno. 

Relacionadas