Imagem Principal
Imagem
Moradores de Pendotiba reclamam de problema no fornecimento de energia
Principal queixa é por uma árvore estar avançando sobre a fiação
Moradores de Pendotiba reclamam de problema no fornecimento de energia
Luan Sanchez
Por: Luan Sanchez Data da Publicação: 06 de fevereiro de 2024FacebookTwitterInstagram
Foto: Rosana Lemos

Os moradores da Rua Alagoas, no bairro da Vila Progresso, região de Pendotiba, seguem com problemas relacionados ao fornecimento de energia elétrica. Nesta terça-feira (6), A Tribuna recebeu reclamações referentes à falta de energia, causada pela queda de uma árvore, no último fim de semana, e de uma outra árvore que está com os galhos enroscados na fiação.

No começo de fevereiro, A Tribuna noticiou que esta mesma localidade estava com a energia em meia-fase, e a reclamação da árvore se enroscando nos fios já existia. Segundo relatos, um carro da Enel chegou a ir ao local, mas não realizou a poda dos galhos. Os moradores dizem que não conseguem abrir a ordem de serviço, pois, no sistema da Enel, consta que a situação já está resolvida.

A reportagem entrou em contato com a Enel, que disse que a energia havia sido restabelecida, fato confirmado pelos moradores.

Sobre a árvore avançando sobre a fiação, a Enel enviou a seguinte nota:

“A Enel Distribuição Rio esclarece que a manutenção da arborização no espaço público, incluindo podas preventivas e periódicas para evitar o contato das árvores com a rede elétrica, é atribuição de responsabilidade das prefeituras. A Enel, por sua vez, realiza podas de forma preventiva e emergencial, quando os galhos de árvores já estão muito próximos ou tocando os condutores da companhia, podendo causar quedas de energia e acidentes com a população”.

Questionada se poderia enviar uma equipe, para avaliar a situação da árvore se enroscando com a fiação, a Enel não respondeu, até o fechamento desta matéria.

Atualização às 13h57 do dia 7 de fevereiro.

A Enel respondeu através do seguinte comunicado:

"A Enel Distribuição Rio informa que um técnico da distribuidora será direcionado ao local mencionado para verificar a necessidade de poda e programar o serviço, caso sejam constatados galhos em contato a rede elétrica.

A Enel Distribuição Rio esclarece que a manutenção da arborização no espaço público, incluindo podas preventivas e periódicas para evitar o contato das árvores com a rede elétrica, é atribuição de responsabilidade das prefeituras. A Enel, por sua vez, realiza podas de forma preventiva e emergencial, quando os galhos de árvores já estão muito próximos ou tocando os condutores da companhia, podendo causar quedas de energia e acidentes com a população. Em caso de árvores pertencentes a propriedades particulares, a responsabilidade pela poda é do proprietário do imóvel".

Relacionadas