Assinante
Entrar
Cadastre-se
Energia em meia-fase e alimentos perdidos. Essa é a situação que há mais de duas semanas vivem moradores da Rua Alagoas, no bairro da Vila Progresso, região de Pendotiba.
O motivo? Uma gigantesca árvore avança sobre a fiação do local, impactando residências que ficam nas proximidades. O problema persiste mesmo após uma primeira visita da Enel, que realizou reparos, mas que foram insuficientes para normalizar o fornecimento de luz.
Moradores reclamam que a empresa Enel não enviou o veículo correto para a realização da poda da árvore, e quando indagações, dizem que já concluíram o serviço.
Os galhos da árvore seguem avançando sobre os fios sem que seja realizada uma poda adequada.
Uma moradora chamada Rosana Lemos contou que em sua casa o problema se agrava, pois vive uma idosa de 79 anos com problemas de saúde, como por exemplo, sequelas de AVC. A senhora necessita de insulina, cujo armazenamento correto é feito dentro de um refrigerador.
Além disso, Rosana faz uma série de "gambiarras" com fios e extensões para aproveitar a energia dos cômodos que possuem energia minimamente mais estabilizada.
Moradores de Pendotiba vivem há duas semanas com fornecimento de energia em meia fase. Na manhã desta sexta-feira (2), uma moradora registrou um curto-circuito, ocasionado por uma árvore gigantesca que avança por cima dos fios sem poda adequada. pic.twitter.com/kM6CiCthMN
— Jornal A Tribuna (@atribunarj) February 2, 2024
Na manhã desta sexta-feira (2), a moradora filmou a fiação entrando em curto-circuito.
"Hoje estava abrindo o curto, né? Então assim, hora vem aí acende um pouquinho a luz, aí depois acaba a luz. Aí ficam horas dias assim, nesse nível. Então eu não posso tirar nem a gambiarra, porque a gente tá ficando mais sem luz do que com luz", contou Rosana.
Enel se manifesta
A Enel Distribuição Rio informa que uma equipe da distribuidora será direcionada ao local mencionado para inspecionar a rede elétrica e normalizar o fornecimento de energia aos clientes.