Imagem Principal
Imagem
Hamilton será piloto da Ferrari em 2025
Heptacampeão mundial deixa a mercedes no final da temporada rumo a equipe de Maranello
Hamilton será piloto da Ferrari em 2025
Foto do autor João Eduardo Dutra João Eduardo Dutra
Por: João Eduardo Dutra Data da Publicação: 01 de fevereiro de 2024FacebookTwitterInstagram
Fonte: Reprodução/Fórmula 1

No último dia da janela de transferência das maiores ligas europeias de futebol, a movimentação mais bombástica não aconteceu no campo, mas sim na pista. O piloto inglês, heptacampeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton, deixará a Mercedes no final desta temporada e irá para a Ferrari em 2025.

A informação foi confirmada pela própria escuderia nesta quinta-feira (1º), dizendo que o piloto assinará um contrato multianual.

Lewis Hamilton assinou uma renovação de contrato com a Mercedes com uma opção de se estender até o final de 2025, assim o piloto irá abrir mão do seu último ano de vínculo com a equipe alemã para se mudar para a escuderia italiana.

Com a renovação do piloto Charles Leclerc com a Ferrari, o heptacampeão mundial viria para o lugar do espanhol Carlos Sainz para a equipe de Maranello. O piloto espanhol já anunciou que 2024 será seu último pelo carro mais tradicional do esporte.

O piloto de 39 anos está na Mercedes desde 2013 e conquistou seis títulos mundiais ao volante da equipe. Porém, o recordista de vitórias na categoria não conseguiu chegar ao lugar mais alto do pódio nos últimos dois anos.

Além da Mercedes, Lewis Hamilton já correu pela McLaren, onde ganhou um título mundial de Fórmula 1 em 2008.

Carlos Sainz negociava com a Ferrari uma renovação de contrato desde o final de 2023, mas a negociação se arrastava. Aparentemente o motivo era que a tifosi estava de olho na contratação do heptacampeão mundial.

A Ferrari é a equipe com mais vitórias na história da Fórmula 1, enquanto Lewis Hamilton é o piloto com mais triunfos na categoria. O casamento entre os maiores vencedores do esporte parecia inevitável, mas não passava de rumores até agora.

Apesar de ser a equipe mais tradicional da categoria, a Ferrari não ganha um título mundial de 2007, com Kimi Raikkonen. A esperança é que a dupla Hamilton e Leclerc possa levar o cavalo de volta às glórias.

Relacionadas