Assinante
A boa campanha do “Flamengo B” na Copa São Paulo de Futebol Júnior chegou ao fim. Nesta segunda-feira (22), o rubro-negro foi superado na semifinal do torneio pelo Cruzeiro, que vai disputar a final nesta quinta-feira (25), contra Corinthians ou Novorizontino.
A partida foi disputada, com um primeiro tempo tenso e de poucas chances. Nenhuma equipe mexeu no placar na primeira etapa. Mas na volta para o segundo tempo, o Cruzeiro rapidamente abriu o placar, aos 4 minutos, com uma bela testada de Bruno Alves.
O Flamengo, que apresentava postura mais reativa desde o início do jogo, precisou sair para o jogo e buscar o placar e não demorou muito para empatar. Após boa trama de Victor Silva pelo flanco esquerdo, Weliton recebeu sozinho na entrada da pequena área e só empurrou para dentro para igualar o marcador aos 12 minutos.
Porém, após bola na área despretensiosa do Cruzeiro aos 20 do segundo tempo, o VAR pegou pênalti de Iago em Pedrão e Gui Meira converteu a batida para botar a Raposa novamente a frente do placar.
Com o resultado, o time alternativo do Flamengo encerrou a campanha na Copinha de maneira bem digna, chegando até a semifinal. Vale lembrar que o rubro-negro não contou com seus principais jogadores ou seu técnico, Mário Jorge, desde a primeira fase da competição devido a disputa do Campeonato Carioca. Ou seja, a chamada “equipe B” disputou todo o mata a mata da competição, às vezes com apenas cinco jogadores no banco de reservas.
O Cruzeiro chega a sua quarta final da Copinha e vai em busca do seu segundo título da competição.