Imagem Principal
Imagem
Flamengo anuncia retorno de Filipe Luís como técnico do sub-17
Na Copinha, a equipe rubro-negra enfrenta o Aster por uma vaga na semifinal
Flamengo anuncia retorno de Filipe Luís como técnico do sub-17
Foto do autor João Eduardo Dutra João Eduardo Dutra
Por: João Eduardo Dutra Data da Publicação: 19 de janeiro de 2024FacebookTwitterInstagram
Foto: Reprodução

Não deu nem para sentir saudades de um dos maiores laterais da história do Flamengo. Filipe Luís, que se aposentou dos gramados e fez sua última partida com a camisa rubro-negra em dezembro do ano passado, foi anunciado nesta quinta-feira como novo técnico da equipe sub-17 do Mais Querido.

O Flamengo anunciou a contratação (ou recontratação?) do atleta através de um post em suas redes sociais e informou que Filipe Luís já começa os trabalhos com a categoria de base rubro-negra na próxima segunda-feira (22).

Desde antes de se aposentar, Filipe Luís já havia externado seu desejo de ser treinador de futebol após o fim da carreira como jogador. O ex-lateral de Copa do Mundo chegou a ser procurado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir o cargo de diretor de seleções após a chegada de Dorival Jr para o comando técnico da equipe, mas acabou recusando para dar prioridade na sua trajetória como treinador.

Além disso, Filipe Luís recebeu um convite para ser auxiliar do seu ex-técnico Jorge Jesus, no Al-Hilal, mas também recusou para continuar no Flamengo.

Filipe Luís assume uma das bases mais vitoriosas e que mais revela jogadores do Brasil. Porém, apesar do ano histórico que rendeu 44 títulos para todas as categorias, o sub-17 do Flamengo vem de um período de baixa. O time “só” conquistou um título em 2023, o da Copa Rio. 

Os comandados de Filipe Luís vão ter a missão de voltar a ganhar o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil sub-17, que o Flamengo não levanta a taça desde 2021.

Flamengo nas quartas da Copinha

E falando na categoria de base rubro-negra, o Flamengo enfrenta o Aster na Copa São Paulo de Futebol Jr nesta sexta (19),  às 19h, com transmissão da CazéTV, por uma vaga na semifinal do torneio. 

A classificação para as quartas de final veio de maneira heroica. Após o rubro-negro carioca liderar o plcar por boa parte do jogo, o Botafogo-SP empatou nos minutos finais e levava a decisão para os penaltis, mas aos 53 minutos, literalmente no último lance da partida, Felipe Lima (já citado pela equipe de A TRIBUNA para ficar de olho) fez um belo gol e classificou o Flamengo.

O adversário do Flamengo, o Aster, já eliminou o atual bicampeão da Copinha, o Palmeiras. O time de Itaquaquecetuba tem menos de um ano de idade, mas é um dos destaques do torneio.

Vale lembrar que o Flamengo disputa as últimas fases da Copinha com uma espécie de “time B”, uma vez que os principais jogadores da categoria e o técnico Mário Jorge foram chamados para a disputa do Campeonato Carioca, enquanto o elenco principal realiza pré-temporada nos Estados Unidos. 

Os comandados de Tite ficam fora do país até o dia 27 de janeiro, então é muito provável que os jogadores que subiram para a disputa do Campeonato Carioca não estejam disponíveis para uma possível final do torneio, no dia 25 de janeiro.

Relacionadas