Imagem Principal
Imagem
Endrick decide, e Brasil derrota a Bolívia na estreia do Pré-Olímpico
Seleção busca uma vaga na Olimpíada de Paris
Endrick decide, e Brasil derrota a Bolívia na estreia do Pré-Olímpico
Foto do autor A Tribuna A Tribuna
Por: A Tribuna Data da Publicação: 23 de janeiro de 2024FacebookTwitterInstagram
Foto: Joilson Marconne/CBF

Começou bem a caminhada da Seleção masculina, no Pré-Olímpico, por uma vaga nos Jogos de Paris, este ano. Nesta terça-feira (23), o Brasil estreou derrotando a Bolívia por 1 x 0, na segunda rodada do torneio. Endrick marcou, no Estádio Brígido Iriarte, em Caracas. 

Com três pontos, a Seleção está na vice-liderança momentânea do Grupo A. Os bolivianos estão no quarto lugar, com um.

Na próxima sexta-feira (26), também no Brígido Iriarte, o Brasil encara a Colômbia, às 20h. Mais cedo, às 17h, a Bolívia enfrenta o Equador. 

O Pré-Olímpico é dividido em duas chaves, com cinco times cada. As equipes de cada grupo se enfrentam, e os dois melhores vão ao quadrangular final. O líder e o vice desta fase garantem a vaga na Olimpíada.

O jogo

O começo da partida prometia uma Seleção dominante. Logo aos três minutos, John Kennedy tocou de cabeça, Endrick partiu em velocidade, invadiu a área e fez gol.

Porém, este seria o único lance de destaque da primeira etapa. Passado o susto, o plantel boliviano subiu a marcação e dificultou a criação brasileira.

Na volta do intervalo, o panorama foi parecido com o começo do confronto. Aos quatro minutos da etapa final, Marquinhos chutou de primeira, e a bola acertou a trave.

Aos nove, Marquinhos cruzou, a bola desviou em Endrick, e Michel concluiu, mas o gol foi invalidado por impedimento. 

Outro bom ataque brasileiro aconteceu aos 22. Marlon Gomes ajeitou, Maurício chutou, e o goleiro Adorno defendeu.

Mais um gol da Seleção foi anulado aos 24. Gabriel Pec avançou até a entrada da área, chutou, mas a bola parou em Adorno. Na sobra, Endrick marcou, mas estava impedido.

A melhor chance boliviana aconteceu aos 26. Villarroel recebeu, ajeitou e chutou. A bola foi para fora, mas passou perto do gol brasileiro.

O duelo seguiu sem grandes oportunidades. O único acontecimento de destaque foi uma confusão envolvendo a comissão técnica do brasileiro Antônio Carlos Zago, treinador da Bolívia, já perto do fim.

Relacionadas