Assinante
Entrar
Cadastre-se
Para aqueles que odeiam o futebol moderno e preferem o esporte “raiz”, a notícia desta quinta-feira (8) vai te deixar com o cabelo em pé. Segundo informações do jornal inglês “Telegraph”, a International Football Association Board (IFAB), o órgão responsável pelas regras do futebol, vai começar a testar a utilização do cartão azul em breve.
A nova ferramenta teria como objetivo coibir as chamadas “faltas táticas” e diminuir as reclamações dos jogadores sobre as decisões do árbitro.
Segunda a publicação do “Telegraph” desta quinta-feira (8), a punição do cartão azul será retirar o jogador que recebê-lo de campo por dez minutos. Em caso de dois cartões azuis para o mesmo atleta, ele receberá um cartão vermelho e será expulso, tal qual acontece com o recebimento de dois cartões amarelos.
Caso o jogador receba um cartão azul e um amarelo, ele também receberá um vermelho e será expulso do campo de jogo.
De acordo com as informações, os testes deverão ser realizados na próxima edição da FA Cup e da FA Cup Feminina, que são copas na Inglaterra.
A novidade deve ser anunciada de maneira oficial nesta sexta-feira (9). Esse será o primeiro novo cartão a ser introduzido no futebol desde a copa de 70, quando os cartões amarelos e vermelhos fizeram suas estreias.
Além do cartão azul, a IFAB também estuda uma regra que apenas autorize os capitães das equipes a falarem com os árbitros. A regra é existente em esportes como o rugby e é vista pela organização como uma forma eficaz para combater o comportamento dos jogadores que é descrito como “o câncer que mata o futebol”.