Imagem Principal
Imagem
Brasil vence a Colômbia e conquista a 2ª vitória no Pré-Olímpico
Com a vitória, o Brasil chega a segunda posição do Grupo A, com seis pontos
Brasil vence a Colômbia e conquista a 2ª vitória no Pré-Olímpico
Foto do autor Redação Redação
Por: Redação Data da Publicação: 27 de janeiro de 2024FacebookTwitterInstagram
Foto: Divulgação/ CBF

A Seleção Brasileira chegou à segunda vitória no Pré-Olímpico nesta sexta-feira. Com gols de Endrick e John Kennedy, a equipe ganhou da Colômbia por 2 a 0, no Estádio Nacional Brígido Iriarte, na Venezuela.

Na segunda posição do Grupo A, o Brasil está com seis pontos, com um a menos que o líder, Equador, que tem uma partida a mais. Venezuela (dois pontos), Bolívia (um ponto) e os colombianos (zerados) completam a chave.

Mirando a liderança, a Seleção volta a campo para enfrentar o Equador. A bola vai rolar nessa segunda-feira, às 17h (de Brasília), no mesmo local.

O jogo

A primeira oportunidade foi da Colômbia, quando Carlos Cortés fez Mycael trabalhar. A Seleção respondeu pouco depois, com Marlon Gomes finalizando da entrada da área e a bola passando à esquerda da meta.

Com o jogo lá e cá, o atacante colombiano, novamente, parou no goleiro brasileiro. Na sequência, Endrik, aos 24 minutos, abriu o placar para o Brasil, após aproveitar rebote do arremate de John Kennedy para completar para o fundo do gol.

Ainda no fim da primeira etapa, as duas equipes levaram perigo. Primeiramente, Nelson Palacio chutou de longe perto do gol. Depois, Kennedy finalizou de bico e Guerra defendeu com o pé.

Na busca pelo empate, a Colômbia levou perigo logo no começo da segunda etapa, com Mycael salvando o Brasil no cabeceio de Ceballos. Sofrendo com a pressão do rival, o Brasil tinha dificuldades para criar.

Do outro lado, os colombianos finalizavam, mas falhavam na pontaria. Após linda jogada de Palacios, Carlos Gómez desperdiçou boa oportunidade.

Mesmo que em atuação pouco inspirada, o Brasil chegou ao segundo gol no jogo. Aos 37 minutos, Gabriel Pec arrancou e serviu John Kennedy, que não perdoou e matou o duelo.

Relacionadas