Assinante
Entrar
Cadastre-se
O Brasil começa a caminhada pelo hexa da Copa do Mundo de Beach Soccer da FIFA nesta sexta-feira (16), às 14h, contra o Omã. O torneio disputado em Dubai teve início nesta quinta-feira (15), com a vitória da Itália sobre os Estados Unidos por 3 a 1.
A seleção brasileira, que é comandada pelo técnico Marco Octavio, está no Grupo D da competição com Omã, Portugal e México. A equipe não conquista o título mundial desde 2017.
Maior campeão da competição com cinco títulos, o Brasil levou para a disputa os goleiros Bobô (Sampaio Corrêa-MA) e Teleco (Vasco da Gama-RJ); os fixos Brendo (Anchieta-ES), Bruno Xavier (Anchieta-ES) e Catarino (Catanha BS-ITÁLIA); os alas Datinha (Sampaio Corrêa-MA), Filipe Silva (Lokomotiv-RÚSSIA), Mauricinho (Vasco da Gama - RJ) e Zé Lucas (ABC/Galinhos - RN); os pivôs Alisson (ABC/Galinhos-RN), Edson Hulk (Sampaio Corrêa-MA) e Rodrigo (Flamengo-RJ).
O principal destaque da equipe é o atacante Rodrigo, que faturou o prêmio de melhor jogador do mundo no Beach Soccer Stars 2023 Gala, a cerimônia de premiação dos melhores do ano no futebol de areia que foi realizada em Dubai (Emirados Árabes Unidos), nesta semana.
Rodrigo, que é capitão do Flamengo e da seleção brasileira, expressou muita gratidão ao receber o prêmio de melhor jogador entre os homens, após ter terminado no top-3 do prêmio em 2019.
“Agradeço a Deus, que me deu força e saúde para lutar todos os dias pelo meu alvo. Agradeço à minha família, minha mãe, meu pai, minha esposa, meu filho. Todos os meus companheiros, treinadores, jogadores, dirigentes, fisioterapeutas. Todos que fizeram parte da minha trajetória em 2023”, disse o jogador.
Além do atacante do Flamengo, Adriele Rocha também foi eleita a melhor jogadora do mundo entre as mulheres. A atleta do Sampaio Corrêa ganhou o prêmio pela segunda vez em sua carreira e esse não foi o único troféu da jogadora. Além de ser apontada como a melhor entre as mulheres, ficou com o prêmio de gol mais bonito do ano entre homens e mulheres.
O Brasil também foi destaque na equipe ideal do ano, que contou com os brasileiros Rodrigo e Bruno Xavier, além do italiano Leandro Casapieri, do japonês Ozu Moreira e do português Be Martins.