Assinante
Entrar
Cadastre-se
Pela primeira rodada do Campeonato Carioca, o Botafogo venceu o Madureira por um a zero, no Estádio Nilton Santos. Jeffinho marcou o único gol do jogo, após receber assistência de Hugo.
Num jogo de poucas emoções, uma das metas do alvinegro é utilizar o início do torneiro local para se preparar para a pré-Libertadores, que começa em fevereiro.
Com muitos erros e em ritmo lento, por conta do pouco tempo de treino, o Botafogo estreou num jogo que marcou as estreias dos zagueiros Lucas Halter e Alexander Barboza, que tiveram boa atuação. A torcida, magoada com o fim de ano ruim em 2023, foi em bom número ao Niltão, mas pegou no pé de jogadores como Marlon Freitas, mostrando impaciência com os muitos erros cometidos no segundo tempo.
Aos 30 minutos da segunda etapa, numa das poucas ameaças do Madureira, Rodrigão chegou a carimbar uma bola na trave. No rebote, tocou para Gatito Fernández defender.
O primeiro tempo foi de maior predominância botafoguense. Após cobrança de escanteio de Victor Sá, Tiquinho Soares testou, mas a bola foi por cima do gol.
Ainda na primeira etapa, Evandro, do Madureira, bateu uma bela cobrança de falta, com a perna canhota, mas Gatito espalmou para escanteio. Antes, aos 24, o goleiro do Fogão chegou a fazer uma belíssima defesa, evitando o que seria um gol dos suburbanos.
Aos 20, Tiquinho fez um ótimo passe pelo alto para Eduardo, pela esquerda. A finalização saiu pela linha de fundo.
Próximos jogos
Ainda pela fase de grupos, o Botafogo pega o Bangu no sábado (20), às 16h.
Já o Madureira enfrenta o Audax, às 15h45, também no sábado.