Imagem Principal
Imagem
Botafogo encaminha a chegada de Allan
Clube negocia liberação imediata do volante com o clube árabe
Botafogo encaminha a chegada de Allan
Foto do autor Redação Redação
Por: Redação Data da Publicação: 05 de fevereiro de 2024FacebookTwitterInstagram
Fonte: Lucas Figueiredo/CBF

Tem mais um reforço pintando em General Severiano. Após a chegada do ponta Luiz Henrique, que pode ser a compra mais cara da história do futebol brasileiro, o Botafogo encaminhou a contratação do volante Allan, de 33 anos.

Segundo informações do GE, o atleta disse sim para a proposta do Botafogo, o que resta saber é quando ele reforça a equipe. O volante tem contrato com o Al-Wahda até o meio do ano, o alvinegro tenta a liberação imediata do jogador, mas o clube árabe  quer mantê-lo até o final do vínculo.

Allan foi revelado pelo Vasco em 2010 e deixou o Brasil em 2012 rumo ao velho continente. Lá ele passou mais de uma década e defendeu clubes como Udinese e Everton, além de passagem destacada pelo Napoli, da Itália.

O atleta também foi campeão da Copa América de 2019 defendendo a Seleção Brasileira, além de dez aparições com a camisa canarinho.

Na atual temporada, Allan tem 19 jogos com a camisa Al-Wahda e deu três assistências. O jogador está na Arábia desde 2022.

Allan era um desejo antigo do Botafogo e já havia sido alvo do clube nesta janela mas, no primeiro momento, as negociações não avançaram. Agora o Glorioso consegue alinhavar um acordo com o atleta.

Falando em reforços, existem grandes chances da maior contratação do ano estrear essa semana. O atacante Luiz Henrique desembarcou no Rio de Janeiro neste domingo (4) e disse estar pronto para jogar.

O Botafogo tem o clássico contra o Flamengo nesta quarta (7), às 21h30, no Maracanã, e a decisão de Luiz Henrique entrar em campo está nas mãos da comissão técnica. Vale lembrar que o rival rubro-negro era um dos times que tinha grande interesse na contratação do atacante de 23 anos, mas a disputa acabou sendo vencida pelo alvinegro. A estreia do jogador no clássico seria mais um motivo para a torcida comemorar o “chapéu” do Glorioso.

Relacionadas