Assinante
Entrar
Cadastre-se
As principais tenistas brasileiras da atualidade juntaram forças no WTA 500 de Abu Dhabi. Bia Haddad e Luisa Stefani avançaram às quartas de final do torneio na madrugada desta terça-feira (6). As brasileiras derrotaram de virada a dupla formada pela cazaque Anna Danilina e a ucraniana Nadiia Kichenok por 2 sets a 1, com parciais de 2/6 7/5 10/6.
Essa é a primeira vez que Bia e Luisa jogam juntos um WTA, mas as duas já disputaram outros torneios em parceria. A última vez foi em 2019, quando disputaram o circuito mundial e levaram o título do W100 de Ilkley, na Inglaterra.
A partida das oitavas de final foi bem disputada, com as brasileiras perdendo o primeiro set. Nos Sets seguintes, Bia e Luisa não tiveram vida fácil, mas conseguiram garantir a vitória e a classificação para a próxima fase.
“Estava ventando muito no início, me senti um pouco sobrecarregada no primeiro set pelas condições, muito barulhento e muitas crianças, espero que elas tenham gostado do jogo. Nós tivemos que continuar tentando, não joguei bem no primeiro set e elas jogaram muito bem. No segundo, melhoramos no serviço e fechamos o set quando tivemos a chance. E o match tie-break já foi bem melhor”, disse Luisa, após o jogo.
Nas quartas de final, a dupla brasileira vai enfrentar as norte-americanas Desirae Krawczyk e Caroline Dolehide, que bateram a espanhola Cristina Bucsa e a romena Monica Niculescu por 2 a 0 (6/4 e 7/5). A partida tem previsão de ser realizada nesta sexta-feira (9), em horário a ser confirmado. O torneio tem premiação de 922 mil dólares (cerca de 4,6 milhões de reais).
Além da disputa em dupla, Bia Haddad ainda está viva no torneio individual após vencer a chinesa Xiyu Wang por 2 sets a 0. A brasileira enfrenta a polonesa Magda Linette nas oitavas de final nesta quarta (7), às 7h15.