Assinante
Após o pedido de demissão de Renato Gaúcho ao final do jogo que eliminou o Fluminense da Copa Sul-Americana, o Tricolor já tem um novo nome na mira para assumir a equipe, o treinador argentino Luis Zubeldía. O técnico que estava no São Paulo até junho deste ano é o favorito para assumir a equipe das Laranjeiras.
Segundo informações do GE, o acerto entre Fluminense e Zubeldía já está encaminhado, restando apenas detalhes para a assinatura do contrato. A expectativa é que o treinador argentino chegue ao Rio de Janeiro nesta sexta-feira (26), para oficializar o negócio.
Zubeldía começou a carreira como técnico cedo, aos 27 anos, justamente no algoz recente do Fluminense, o Lanús, onde dirigiu o jovem Germán Cano, no início de sua carreira.
Agora, aos 44 anos, esse será o segundo trabalho de Zubeldía no Brasil. No ano passado, o técnico argentino assumiu o São Paulo em abril, e dirigiu o Tricolor Paulista por um ano e dois meses, antes de ser demitido em junho de 2025, após maus resultados no Campeonato Brasileiro. Porém, na Libertadores, o treinador liderou o São Paulo a segunda melhor campanha geral na fase de grupos, com quatro vitórias e duas derrotas.
Se se confirmar a contratação de Zubeldía, ele será o primeiro técnico estrangeiro no Fluminense desde Hugo de León, em 1997.
Desde o pedido surpresa de demissão de Renato Gaúcho, alguns nomes foram ventilados como possíveis novos treinadores do Fluminense. Zubeldía estava entre os favoritos da torcida. Técnicos como Cuca e Roger Machado chegaram a ser cogitados, mas não agradaram os torcedores.
Enquanto a contratação não é confirmada e Zubeldía não assume o cargo, os treinos do Fluminense são comandados pelo auxiliar permanente Marcão, que assumiu a função de interino do Tricolor pela décima vez desde que se aposentou dos gramados. Existe a possibilidade do argentino já estar na beira do campo para o clássico contra o Botafogo, neste domingo (28).