Assinante
A previsão se tornou realidade. Em 2026, o Templo do Futebol vai ser a casa do Football, da bola oval. A NFL (Liga de Futebol Americano) confirmou que irá realizar uma partida no Rio de Janeiro, no Maracanã, no ano que vem. A confirmação vem após meses de especulações que falavam do desejo da liga de ir para a “cidade maravilhosa”.
A NFL anunciou, nesta sexta-feira (26), um compromisso plurianual para realizar no mínimo três jogos da temporada regular ao longo de cinco anos no Rio, a partir de 2026. Essa será a terceira edição do jogo da NFL no Brasil, nos últimos dois anos, as partidas foram realizadas em São Paulo, na Neo Química Arena.
“Aproveitando o sucesso dos jogos em São Paulo, não poderíamos estar mais animados para jogar em uma das cidades mais icônicas do mundo, o Rio de Janeiro. Estamos ansiosos para trabalhar em estreita colaboração com nossos parceiros municipais e estaduais no Rio, juntamente com o histórico Estádio do Maracanã, para aprofundar nossos laços com as dezenas de milhões de fãs no Brasil e em toda a América do Sul”, disse o Comissário da NFL, Roger Goodell.
A NFL realizou duas partidas no Brasil (2024: Packers x Eagles; 2025: Chiefs x Chargers) em São Paulo, na Arena Corinthians, e agora expandirá sua presença por todo o país, incluindo o Rio.
“Será um evento histórico, pois os jogos da NFL serão incluídos no calendário oficial da nossa cidade. Estou ansioso para assistir a um jogo de futebol americano no Maracanã, o templo mais icônico do futebol mundial”, disse o Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.
A informação de um possível jogo da NFL no Rio de Janeiro havia sido adiantada pelo Jornal A TRIBUNA e pelo perfil “oQuarterback”, através de uma entrevista no podcast Cara dos Sports.
“O Brasil é hoje o segundo maior consumidor de futebol americano fora dos Estados Unidos, e milhares de turistas e fãs de esportes sonham em vivenciar este evento no estádio mais famoso do mundo”, disse o Governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro.
A data e os times que participarão do jogo no Rio de Janeiro ainda serão divulgadas pela NFL.
Tradicionalmente disputado na sexta-feira à noite em São Paulo, a liga não poderá marcar o jogo nesta data em 2026, devido a Lei de Transmissões Esportivas de 1961 dos Estados Unidos. De acordo com Felipe Laurence, do perfil “oQuarterback”, o jogo no Rio de Janeiro seria domingo à tarde.