Imagem Principal
Imagem
Torcedores de Flamengo e Vasco brigam e 53 são presos no Rio e Niterói
Confusão ocorreu também em Niterói horas antes do clássico deste domingo
Torcedores de Flamengo e Vasco brigam e 53 são presos no Rio e Niterói
Foto do autor A Tribuna A Tribuna
Por: A Tribuna Data da Publicação: 04 de fevereiro de 2024FacebookTwitterInstagram
Foto: Reprodução

Horas antes do clássico entre Flamengo e Vasco, pelo menos 53 integrantes das duas torcidas foram presos neste domingo (04) em vários pontos do Rio de Janeiro, além de Niterói. 

Com eles foram apreendidos um revólver calibre 38, diversos bastões de madeira, inlcusive com arames farpados, artefatos explosivos, entre eles rojões, meia com pedra, protetor bucal e entorpecentes. 

 

Foto: Divulgação (Polícia MIlitar)

 


Foto: Divulgação (Polícia MIlitar)

 

Do outro lado da Ponte Rio-Niterói, uma briga entre as duas torcidas terminou com feridos e detidos, na tarde deste domingo (04). 

Houve confusão na Praça de Neves, em São Gonçalo, e na Praça do Barreto, em Niterói, ambas na Região Metropolitana do Rio. 

A Polícia interviu no conflito. Segundo testemunhas, a conusão aconteceu entre integrantes da Força Jovem e da Jovem Fla.

No X, antigo Twitter, um perfil expos vídeos que mostram torcedores sem camisa ou com ela na cabeça, alguns encapuzados, com pedaços de madeira, barras de ferro, fogos de artifício. 

Em um dos registros, uma moto foi completamente destruída por vários homens.

 

 

De acordo com a Polícia Militar, equipes dos 12° BPM (Niterói) e do 7° BPM (São Gonçalo) foram acionados para a Praça do Barreto, em Niterói, e prenderam 32 torcedores. 

Os membros das torcidas organizadas foram encaminhados para a 73ª DP (Neves).

No Centro de Niterói, mais três torcedores do Vasco da Gama foram presos por policiais do 12º BPM (Niterói). 

Com eles, bombas de fabricação artesanal e bastões de madeiras foram apreendidos. A ocorrência foi encaminhada à 76ª DP.

 

 

No Rio, oito torcedores do Vasco da Gama arremessaram artefato explosivo contra uma viatura do Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (BEPE), na Avenida Brasil, em Bonsucesso, e acabaram sendo detidos. Nenhum policial ficou ferido. A ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos. Policiais da unidade prenderam também um torcedor com quatro artefatos explosivos em frente ao Maracanã.

Além disso, agentes do batalhão apreenderam 13 bombas e uma caixa de morteiro no interior de um veículo Fiat Palio que estava estacionado nas proximidades da sede da Força Jovem do Vasco, localizada na Avenida Roberto Dinamite, no bairro Vasco da Gama. Na ação, um homem foi preso.

 

 

Agora há pouco, um homem apontado como diretor da torcida Jovem do Flamengo foi preso pelo 16º BPM (Olaria) em ponto de encontro de torcidas organizadas, na Rua Santa Basilissa, no bairro da Penha, por estar transportando uma arma de fogo e munições em um veículo. A ocorrência está em andamento.

 

 

 

Mais cedo, quatro torcedores do Vasco da Gama foram detidos. Desta vez, a detenção foi realizada por policiais militares da UPP Barreira Do Vasco/Tuiuti, na Rua General Almério de Moura, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio. Com eles, foram apreendidos bastões de madeira, fogos de artifício e um artefato explosivo. A ocorrência está em andamento. 

 

 

Flamengo e Vasco se enfrentam neste domingo (04), às 19h, no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Carioca. Ambos estão empatados com 8 pontos na tabela e buscam uma vitória para entrar no G-4 do Estadual.

Relacionadas