Imagem Principal
Imagem
Clínica responsável por negligência médica diz que custeará enterro
Por conta disso, Vitória Ventura, irmã do Bruno, pede para que não realizem mais doações para o pix pedido.
Clínica responsável por negligência médica diz que custeará enterro
Foto do autor Breendon Santos Breendon Santos
Por: Breendon Santos Data da Publicação: 09 de setembro de 2025FacebookTwitterInstagram
Foto/Reprodução: Redes Sociais
Imagem destacada

Após a criação de uma vaquinha para custear o translado, velório e enterro do Bruno Ventura Rodrigues, de 29 anos, que faleceu na última segunda-feira (8), vítima de negligência médica, clínica acusada diz que irá custear todo o procedimento.

Bruno foi contaminado por ácido peracético durante um tratamento de hemodiálise na clínica Nice Diálise, no bairro de São Miguel, em São Gonçalo. O paciente ficou internado em estado gravíssimo durante 18 dias no Pronto-Socorro de São Gonçalo, no bairro Zé Garoto.

Por conta disso, Vitória Ventura, irmã do Bruno, pede para que não realizem mais doações para o pix pedido. Até o momento a clínica não tinha realizado o pagamento. Segundo familiares, o enterro será realizado em Maricá, cidade da família. 

De acordo com a irmã da vítima, a clínica ligou pela manhã dando a notícia. Agora, a família aguarda o pagamento da clínica para começar agilizar os procedimentos necessários para o sepultamento. 

A Tribuna questionou a Prefeitura de Maricá e a Vigilância Sanitária do Estado, responsável pelas fiscalizações em clínicas. A Prefeitura de Maricá se solidarizou e informou que o auxílio funerário pode ser solicitado no setor de Acolhimento da SMASC e que estaria à disposição da família. A vigilância Sanitária não respondeu. 

Com a morte do Bruno, a clínica que respondia por lesão corporal, agora responderá por homicídio. 
 

Relacionadas