Assinante
Entrar
Cadastre-se
A Operação Segurança Presente de Niterói prendeu dois homens que estavam em posse de 1162 trouxas de maconha e 550 papelotes de cocaína. A prisão foi efetuada na última quarta-feira (7).
Foi divulgado que um dos criminosos possui o nome Renan, e apelido "Brancão". Ele tem 27 anotações criminais, entre elas, anotações por tráfico e homicídio, e é fugitivo do sistema prisional. O outro, que não teve nome divulgado, possui duas passagens pela polícia. Além disso, foram apreendidas 4 bicicletas.
Na dinâmica, agentes da Operação Segurança Presente foram para a rua São Lourenço verificar denúncia de traficantes no bairro de mesmo nome, quando em patrulhamento próximo a entrada da comunidade do Sabão, tiveram a atenção voltada a dois foragidos em uma moto.
Após a tentativa de abordagem, bandidos de dentro da comunidade, efetuaram disparos de armas de fogo contra guarnição que respondeu e adentraram na comunidade atrás dos criminosos.
Eles entraram em uma casa, efetuaram a primeira prisão, e procederam na busca pelo segundo fugitivo, que subiu o telhado efetuando disparos. A guarnição revidou, onde a equipe perdeu de vista e escutou um forte barulho, e observou Brancão no chão na empresa Hyundai, onde o mesmo caiu do telhado e estava alvejado na nádega. Brancão foi socorrido ao Hospital Azevedo Lima, foi feita a busca do armamento, que não foi localizado. O fugitivo informou que se desfez da arma na fuga.
Na casa, foram encontrados 1162 trouxas de maconha, 550 papelotes de cocaína, e 3 sacos de maconha e três balanças de precisão.
Os dois acusados foram encaminhados para a 76° DP onde permaneceram presos a disposição da justiça.