Imagem Principal
Imagem
Rio tem quase mil vagas de emprego
Destaque da semana vai para as oportunidades para garçons
Rio tem quase mil vagas de emprego
Foto do autor João Eduardo Dutra João Eduardo Dutra
Por: João Eduardo Dutra Data da Publicação: 05 de fevereiro de 2024FacebookTwitterInstagram
Fonte: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Prefeitura do Rio divulgou 975 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (5). O destaque vai para as 30 oportunidades para os garçons, que ajudam a dar vida aos bares e restaurantes do Rio, em estabelecimentos da Barra da Tijuca, Botafogo e Leblon. As seleções para garçons exigem apenas o ensino fundamental incompleto.

"Os garçons fazem parte do imaginário da cidade e se tornam, muitas vezes, amigos dos clientes e verdadeiros sinônimos de alguns bares e restaurantes. Em agosto do ano passado, apoiamos a tradicional Corrida dos Garçons, que ganhou as ruas da Cinelândia no Dia dos Garçons, 11/8. Agora, queremos facilitar a recolocação profissional de quem está fora do mercado", explica Everton Gomes, secretário municipal de Trabalho e Renda.

Os demais postos de trabalho da semana são destinados a candidatos com ou sem experiência anterior, incluindo vagas de caráter temporário e para estagiários. No total, são 555 vagas para trabalhadores em geral e 420 para pessoas com deficiência (PCDs), em diversos segmentos profissionais. Há vagas para sushiman, ajudante de confeitaria, arrumadeira, terapeuta ocupacional, porteiro e inspetor, essas duas últimas para PCDs, entre muitas outras oportunidades profissionais.

Esta semana, a Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTE) também oferece vagas em processos seletivos para estágios em Administração, Direito, Marketing, Pedagogia, Técnico em Mecânica, Letras e Gastronomia para universitários de distintos períodos.  

Os candidatos podem se inscrever pela internet, neste link. Importante destacar que não é mais necessário o uso de código para o preenchimento do formulário.

Pessoas sem acesso à internet podem ir em um dos sete postos da Central do Trabalhador, nos seguintes endereços: Centro (Av. Presidente Vargas, 1.997, no CIAD); Campo Grande (Rua Coxilha, s/nº); Engenho Novo (Rua Vinte Quatro de Maio, 931); Ilha do Governador (Estrada do Dendê, 2.080); Jacarepaguá (Av. Geremário Dantas, 1.400, salas 172 e 173); Santa Cruz (Rua Lopes de Moura, 58) e Tijuca (Rua Camaragibe, 25). Eles funcionam das 8h às 16h.      

Os candidatos devem levar RG, CPF, PIS e currículo para fazer a inscrição. Pessoas com deficiência têm a opção de enviar o currículo para o e-mail [email protected] ou comparecer ao CIAD, referência na busca e na oferta de oportunidades de emprego para pessoas com deficiência no município.        

A Secretaria é responsável pelo banco de empregos da Prefeitura do Rio e conta com mais 400 mil currículos com grande diversidade de perfis profissionais. Empresas interessadas nesses perfis devem se cadastrar no link. Os serviços são gratuitos.

Relacionadas