Assinante
Entrar
Cadastre-se
A Prefeitura do Rio divulgou 975 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (5). O destaque vai para as 30 oportunidades para os garçons, que ajudam a dar vida aos bares e restaurantes do Rio, em estabelecimentos da Barra da Tijuca, Botafogo e Leblon. As seleções para garçons exigem apenas o ensino fundamental incompleto.
"Os garçons fazem parte do imaginário da cidade e se tornam, muitas vezes, amigos dos clientes e verdadeiros sinônimos de alguns bares e restaurantes. Em agosto do ano passado, apoiamos a tradicional Corrida dos Garçons, que ganhou as ruas da Cinelândia no Dia dos Garçons, 11/8. Agora, queremos facilitar a recolocação profissional de quem está fora do mercado", explica Everton Gomes, secretário municipal de Trabalho e Renda.
Os demais postos de trabalho da semana são destinados a candidatos com ou sem experiência anterior, incluindo vagas de caráter temporário e para estagiários. No total, são 555 vagas para trabalhadores em geral e 420 para pessoas com deficiência (PCDs), em diversos segmentos profissionais. Há vagas para sushiman, ajudante de confeitaria, arrumadeira, terapeuta ocupacional, porteiro e inspetor, essas duas últimas para PCDs, entre muitas outras oportunidades profissionais.
Esta semana, a Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTE) também oferece vagas em processos seletivos para estágios em Administração, Direito, Marketing, Pedagogia, Técnico em Mecânica, Letras e Gastronomia para universitários de distintos períodos.
Os candidatos podem se inscrever pela internet, neste link. Importante destacar que não é mais necessário o uso de código para o preenchimento do formulário.
Pessoas sem acesso à internet podem ir em um dos sete postos da Central do Trabalhador, nos seguintes endereços: Centro (Av. Presidente Vargas, 1.997, no CIAD); Campo Grande (Rua Coxilha, s/nº); Engenho Novo (Rua Vinte Quatro de Maio, 931); Ilha do Governador (Estrada do Dendê, 2.080); Jacarepaguá (Av. Geremário Dantas, 1.400, salas 172 e 173); Santa Cruz (Rua Lopes de Moura, 58) e Tijuca (Rua Camaragibe, 25). Eles funcionam das 8h às 16h.
Os candidatos devem levar RG, CPF, PIS e currículo para fazer a inscrição. Pessoas com deficiência têm a opção de enviar o currículo para o e-mail [email protected] ou comparecer ao CIAD, referência na busca e na oferta de oportunidades de emprego para pessoas com deficiência no município.
A Secretaria é responsável pelo banco de empregos da Prefeitura do Rio e conta com mais 400 mil currículos com grande diversidade de perfis profissionais. Empresas interessadas nesses perfis devem se cadastrar no link. Os serviços são gratuitos.