Imagem Principal
Imagem
Rio divulga quase mil vagas de emprego no final do Carnaval
Do total, 410 são para pessoas com deficiência
Rio divulga quase mil vagas de emprego no final do Carnaval
Foto do autor João Eduardo Dutra João Eduardo Dutra
Por: João Eduardo Dutra Data da Publicação: 14 de fevereiro de 2024FacebookTwitterInstagram
Fonte: Divulgação/Prefeitura do Rio
Imagem destacada

Há um ditado que diz que, no Brasil, o ano só começa depois do Carnaval. Verdade ou não, a Prefeitura do Rio quer encerrar a festa com o pé direito e anunciou, nesta Quarta-Feira de Cinzas (14), 981 oportunidades de emprego na cidade.

Entre elas, 40 oportunidades são para pessoas com deficiência trabalharem como atendentes em bairros como Tijuca, Del Castilho, Campo Grande e em diferentes locais da Zona Sul. Não há necessidade de experiência prévia para se candidatar.

Os demais postos de trabalho da semana são destinados a candidatos com ou sem experiência anterior, incluindo vagas de caráter temporário e para estagiários. No total, são 571 vagas para trabalhadores em geral e 410 para pessoas com deficiência, em diversos segmentos profissionais. Há vagas para cozinheiro, operador de empilhadeira, garçom, arrumadeira, médico obstetra e enfermeiro, essas duas últimas para PCDs, entre muitas outras oportunidades profissionais.

"De acordo com estudo da Prefeitura, o Carnaval do Rio deve movimentar cerca de R$ 5 bilhões em serviços diretos e indiretos. Com o fim da festa, nosso desafio de criar novas oportunidades de trabalho é muito grande. Temos nos preocupado em intermediar processos seletivos para vagas que não exijam experiência prévia, de modo a proporcionar o primeiro emprego a quem mais precisa", explica Everton Gomes, secretário municipal de Trabalho e Renda do Rio.

Esta semana, a SMTE também oferece vagas em processos seletivos para estágios em Psicologia, Gastronomia, Administração, Eletrotécnica, Engenharia Mecânica, Administração, Direito, Marketing, Pedagogia e Letras para universitários de distintos períodos.  

Os candidatos podem se inscrever pela internet, neste link. Importante destacar que não é mais necessário o uso de código para o preenchimento do formulário.

Pessoas sem acesso à internet podem ir em um dos sete postos da Central do Trabalhador, nos seguintes endereços: Centro (Av. Presidente Vargas, 1.997, no CIAD); Campo Grande (Rua Coxilha, s/nº); Engenho Novo (Rua Vinte Quatro de Maio, 931); Ilha do Governador (Estrada do Dendê, 2.080); Jacarepaguá (Av. Geremário Dantas, 1.400, salas 172 e 173); Santa Cruz (Rua Lopes de Moura, 58) e Tijuca (Rua Camaragibe, 25). Eles funcionam das 8h às 16h.      

Os candidatos devem levar RG, CPF, PIS e currículo para fazer a inscrição. Pessoas com deficiência têm a opção de enviar o currículo para o e-mail [email protected] ou comparecer ao CIAD, referência na busca e na oferta de oportunidades de emprego para pessoas com deficiência no município.        

A secretaria é responsável pelo banco de empregos da Prefeitura do Rio e conta com mais 400 mil currículos com grande diversidade de perfis profissionais. Empresas interessadas nesses perfis devem se cadastrar no link. Os serviços são gratuitos.

Relacionadas