Assinante
Entrar
Cadastre-se
A Secretaria de Ordem Pública (SEOP) da cidade do Rio de Janeiro divulgou, nesta segunda-feira (29), que agentes da SEOP e da Guarda Municipal apreenderam 260 bebidas em garrafas de vidro, mais 13 facas e objetos perfurocortantes, durante os desfiles dos blocos de rua do sábado (27) e do domingo (28).
Quatro pessoas foram conduzidas para a delegacia, e 12 intervenções em confusões e conflitos foram realizados. Além disso, 420 multas de trânsito foram aplicadas, e 37 veículos removidos. Também foram realizados 56 auxílios, envolvendo socorro em casos de mal súbito, acidentes e pedidos de informação.
Entre as prisões, houve um registro de ato obsceno e desacato praticado por um homem e uma mulher de 50 e 40 anos, durante o desfile do bloco “Me esquece”, no Jardim Botânico. Os agentes foram acionados por uma família que se sentiu incomodada com a atitude do casal.
Segundo eles, os dois chegaram a deixar as partes íntimas para fora durante as trocas de carícias, próximo a crianças que também estavam no bloco. O caso foi registrado na 15ª DP (Gávea).
Três mil agentes estão atuando durante as operações no Carnaval de Rua. Desde o início das ações, já foram apreendidas 2.375 garrafas e 384 facas e objetos perfurocortantes. Foram aplicadas 913 multas de trânsito, e 74 veículos removidos, além de terem sido registradas quatro conduções para delegacia e dois flagrantes de marketing de emboscada.