Assinante
A Seccional do Rio de Janeiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ) precisou acionar a Polícia Militar, nesta terça-feira (23), após o ex-PM e advogado invadir armado a sede da entidade, no Centro do Rio, e tentar impedir a cerimônia de posse da Comissão de Combate à Violência Racial.
Segundo informações, o militar reformado ameaçou funcionários e chegou a ser retirado do prédio pela equipe de segurança, mas retornou em seguida. A PM foi chamada e o conduziu para a 5ª DP, em Mem de Sá, onde o caso foi registrado.
Essa não é a primeira vez que a posse da comissão é alvo de ameaças. No dia 3 de julho, o evento já havia sido adiado após uma ameaça de ataque, que levou ao fechamento temporário da sede da Ordem.