Assinante
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do GAECO, denunciou nesta terça-feira (23) cinco pessoas acusadas de participação na tentativa de assassinato de Vinícius Pereira Drumond, ocorrida em 11 de julho na Barra da Tijuca.
Entre os denunciados estão dois policiais, um ativo e outro reformado, e três civis, apontados como responsáveis pelo planejamento, monitoramento, cobertura e suporte logístico da ação.
Segundo a denúncia, os autores do crime perseguiram Vinícius até a altura da estação BRT Ricardo Marinho, na Avenida das Américas, e abriram fogo contra o veículo em que ele estava. O blindado foi atingido por cerca de 30 disparos de arma de grosso calibre, incluindo fuzil, mas o atentado não matou a vítima graças à proteção do carro.
Os denunciados são: Deivyd Bruno Nogueira Vieira (“Piloto”), policial militar ativo, que teria participado do planejamento e prestado apoio na fuga; Luís César da Cunha (“Madimbu”), ex-PM; Adriano Carvalho de Araújo; Rafael Ferreira Silva (“Cachoeira”); Jorge Affonso Martins de Assis.