Imagem Principal
Imagem
Pestalozzi de Niterói suspende atividades, por falta de energia
Instituição está sem o fornecimento desde o último domingo (4)
Pestalozzi de Niterói suspende atividades, por falta de energia
Luan Sanchez
Por: Luan Sanchez Data da Publicação: 05 de fevereiro de 2024FacebookTwitterInstagram
Foto: Divulgação

A Pestalozzi de Niterói anunciou, nesta segunda-feira (5), que suspendeu as atividades, às 12h, pela falta de energia elétrica. O funcionamento será retomado às 8h da próxima terça-feira (6). Todos os usuários com consultas marcadas para sessões de reabilitação serão remarcados.

Segundo a instituição, o fornecimento de energia foi suspenso às 19h do último domingo (4), devido às fortes chuvas que atingiram a região de Pendotiba. Acionada, a Enel não conseguiu restabelecer o fornecimento.

A Tribuna procurou a Enel, que disse que investigaria o caso específico da Pestalozzi e enviou uma nota, detalhando o panorama geral do fornecimento de energia, por causa da chuva do último domingo:

“A Enel Distribuição Rio informa que já normalizou o fornecimento de energia de mais de 67% dos clientes de Niterói com fornecimento de energia afetados em virtude da fortes chuvas registadas no fim da tarde de ontem (4). A companhia segue trabalhando ininterruptamente com aumento em até quatro vezes o número de equipes em campo, para concluir os últimos reparos na rede elétrica e normalizar o serviço o mais breve possível no município.

A chuva, acompanhada de descargas atmosféricas intensas, provocou a queda de árvores sobre a rede elétrica em diferentes localidades, causando danos que demandam a reconstrução de trechos inteiros, um trabalho complexo. Os bairros mais afetados foram Piratininga, Itaipu, Pendotiba, Maria Paula, Fonseca e Santa Bárbara”.

A Pestalozzi de Niterói defende e garante a dignidade e os direitos do ser humano, além da promoção de valores sociais, éticos e morais, tais como justiça, equidade, igualdade e liberdade das Pessoas com Deficiência, Transtornos Globais do Desenvolvimento e Altas Habilidades e suas famílias, atuando por meio das políticas setoriais, nas áreas de assistência social, educação, saúde, trabalho, cultura, esporte e lazer, entre outros, visando à sua inclusão, autonomia e melhoria na qualidade de vida, assim como confecção, adequação e fornecimento de órteses, próteses e outros meios de locomoção.

Atualização às 16h52.

Em contato com A Tribuna, a Pestalozzi informou que a energia foi restabelecida às 15h. Porém, a instituição manterá o cronograma de voltar a funcionar às 8h da próxima terça-feira.

Atualização às 19h05.

A Enel detalhou que o serviço foi impactado pela queda de uma árvore sobre a rede elétrica, e que uma equipe foi enviada para garantir o reparo.

Relacionadas