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As pequenas e médias empresas (PMEs) online tiveram um bom fluxo de compras nas semanas que antecedem o Dia das Mães, em 2025. Segundo os dados da Nuvemshop, o faturamento desses negócios foi de mais de R$ 322 milhões no período em que muitas mamães do país foram presenteadas.
Ainda de acordo com o levantamento da Nuvemshop, esse valor representa um aumento de 34% em relação ao faturamento de 2024. Na época, as pequenas e médias empresas (PMEs) online faturaram R$ 241 milhões.
“Temos observado, data após data, um enorme crescimento do varejo online no Brasil. O Dia das Mães sempre foi uma das datas mais importantes do comércio, e os lojistas aproveitaram o mercado aquecido e a forte demanda para investir ainda mais neste canal”, comenta Luiz Natal, gerente de desenvolvimento de plataforma da Nuvemshop. “Os resultados refletem o trabalho das PMEs de oferecer ao público opções criativas e variadas de produtos, e o papel da Nuvemshop de oferecer suporte e estrutura para que eles possam se concentrar em seus negócios”, complementa.
Esse crescimento foi gerado por meio da venda de 4,7 milhões de produtos, 29% a mais do que os 3,6 milhões de itens comercializados em 2024. Em relação aos segmentos mais vendidos, Moda teve o maior faturamento (R$ 108,6 milhões), seguido de Saúde & Beleza (R$ 31,1 milhões) e Acessórios (R$ 17,7 milhões).
No que diz respeito a métodos de pagamento, o Pix permanece na liderança, representando um total de 49% de todos os pedidos, seguido por cartão de crédito (46%).
Os dados foram extraídos pela Nuvemshop com base nas vendas dos lojistas brasileiros durante as três semanas que antecedem o Dia das Mães de 2025.
Com mais de 150 mil lojas, a Nuvemshop é a plataforma de e-commerce líder na América Latina e integra produtos, pagamentos, envios, automação de marketing, AI e disponibiliza um ecossistema com mais de 4.000 parceiros, como Facebook, Instagram, marketplaces e lojas físicas. Atualmente, a companhia tem mais de 1.000 colaboradores e escritórios no Brasil, México, Argentina, Colômbia e Chile.