Assinante
Entrar
Cadastre-se
BRIGA EM FAMÍLIA
Após a derrota na eleição municipal para Rodrigo Neves, o deputado federal Carlos Jordy enfrentará pelo menos dois problemas internos: o seu correligionário no PL e deputado estadual Douglas Gomes, tentará a candidatura a federal em 2026, assim como Carlos Jordy. Douglas foi eleito vereador em Niterói com mais de 16 mil votos. Além disso, a briga pode se tornar familiar, envolvendo o irmão de Jordy, o deputado estadual Renan Jordy. Carlos pensa em lançar a esposa, Laís, a deputada. Resta saber com quem Douglas vai fazer dobradinha: Renan ou Laís?
RECAPEAMENTO DA RJ-104
Falando em Douglas Gomes, ele enviou uma solicitação ao Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER-RJ) por recapeamento do asfalto da Rodovia RJ-104, especificamente no trecho entre a subida da comunidade da Caixa D’Água, no bairro do Fonseca, até o bairro de Maria Paula. Agora que ele é deputado da base do governador Cláudio Castro, pretende fiscalizar os serviços em prol do povo.
CIUMEIRA
Com todo apoio do prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, abrindo espaço para Felipe Peixoto no governo municipal, está começando a incomodar certas pessoas e na Câmara Municipal, os vereadores, nos bastidores, se dizem insatisfeitos com o espaço ocupado por Felipe e começam a chamá-lo de Felipe Neves e Rodrigo Neves, de Rodrigo Peixoto. Dizem ainda não saber a quem apoiar para prefeito.
DOI CODI
O Ministério Público Federal (MPF) recomendou, na última terça-feira, 21, que o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) priorize o tombamento do prédio onde funcionou o Centro de Operações de Defesa Interna (DOI-Codi) na Tijuca, no Rio de Janeiro. De acordo como MPF, o processo tramita há mais de 10 anos no instituto, desde 2013. O DOI-Codi foi um órgão ligado ao Exército, que funcionou, na ditadura militar, entre os anos de 1964 e 1984, como uma agência de repressão política. No local, os considerados inimigos do governo eram encarcerados, torturados e mortos. Havia unidades em diferentes cidades, como São Paulo, Recife e Porto Alegre, além do Rio de Janeiro.
UM PASSARINHO NA MÃO
Isolado, o vice-governador Thiago Pampolha está diante de uma decisão que pode moldar seu futuro político: aceitar a indicação para conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) ou continuar no tabuleiro político do Palácio Guanabara. O cargo no TCE, além de oferecer um salário vitalício, confere grande influência política, sendo amplamente desejado por diversos nomes do cenário estadual. Para Pampolha, a posição seria uma saída estratégica, especialmente diante de rumores de que estaria enfrentando resistência de aliados e sendo acusado de “traição” por figuras de peso na política fluminense. Enquanto isso, o futuro do vice segue incerto.
MORRO DA PENHA
Começou a ser executado no Morro da Penha, projeto de reflorestamento, com plantio de mudas. Fruto de uma parceria entre o Estaleiro Mauá e a Administração Regional da Ponta D'Areia. O projeto visa restaurar as áreas degradadas, promover a sustentabilidade e recuperar a vegetação nativa, trazendo benefícios tanto para o meio ambiente quanto para a comunidade local. A previsão é que o projeto seja concluído até 2 de março.
GASTRONOMIA NO PREVENTÓRIO
O Morro do Preventório, em Jurujuba, poderá ganhar um polo gastronômico, seguindo o exemplo de São Domingos, Charitas, Jardim Icaraí, Piratininga e o Bairro Chic, no Fonseca. Mal assumiu, o vereador Fael (PV) já protocolou o primeiro projeto de lei com a proposta. O projeto visa legalizar e padronizar os trailers e pequenos negócios de alimentação, gerando mais oportunidades de emprego e aumentando a renda das famílias da comunidade.
APOIO PRESIDENCIAL
As cidades de Niterói e Rio de Janeiro ganharam um apoio de peso para a candidatura conjunta para sediar os Jogos Pan-Americanos e Parapan-Americanos de 2031. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou uma carta de endosso aos dois municípios, durante visita dos prefeitos Rodrigo Neves e Eduardo Paes, no Palácio do Planalto. Segundo Paes, Niterói e Rio já contam com 80% da estrutura pronta para sediar o evento.
GOLPE NO IPVA
A Secretaria de Estado de Fazenda do Rio de Janeiro alerta os proprietários de veículos contra golpes envolvendo o IPVA. A pasta vem recebendo relatos de contribuintes informando sobre sites fraudulentos para o pagamento irregular do tributo. Algumas dessas páginas simulam a identidade visual de endereços oficiais da Fazenda na internet. Outras, na tentativa de atrair os contribuintes para o golpe, oferecem descontos superiores ao previsto pela legislação em vigor, de 3% para pagamento em cota única. O único caminho correto para obter o DARJ para quitar o IPVA é o hotsite criado para o tributo: https://ipva2025.fazenda.rj.gov.br.
PDT COM BACELLAR
Depois de receber o apoio da bancada do PP, o presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), deputado estadual Rodrigo Bacellar, recebeu na última sexta-feira, 24, o da bancada do PDT, para a sua campanha de reeleição ao cargo. Ele divulgou em suas redes sociais, a visita que recebeu do ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, presidente nacional do partido e de outros políticos da legenda, como o deputado Vítor Júnior e a secretária de Assistência Social do Rio, Martha Rocha.
“Recebo com muita alegria, através desses grandes nomes da política estadual e nacional, o apoio do PDT para a minha reeleição à presidência da Alerj”, escreveu Bacellar.
MP X CRIME ORGANIZADO
O enfrentamento às milícias, ao tráfico de drogas e ao jogo do bicho foi consolidado como prioridade na gestão do procurador-geral de Justiça, Antonio José Campos Moreira. Alinhado a esse objetivo, o Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ) atuará em uma metodologia específica para investigações financeiras, que promete otimizar o tempo e aumentar a eficiência das apurações. Com essa estratégia, o MP reforça seu compromisso de desarticular as principais fontes de poder e financiamento das organizações criminosas, reafirmando sua missão de combater o crime e propor ações penais com eficácia.
PARQUE EM MARICÁ
Mais um passo foi dado para a vinda do parque histórico francês Puy du Fou a Maricá. Os executivos do empreendimento assinaram na sexta-feira, 24, durante a Feira Internacional de Turismo de Madri (FITUR), um acordo de intenção com o prefeito de Maricá, Washington Quaquá, e o CEO de MARAEY, Emilio Izquierdo, para a implementação da atração no município, com os primeiros shows já em 2028.