Assinante
Entrar
Cadastre-se
Dois homens foram presos e uma grande quantidade de drogas apreendida durante uma operação do 12º BPM realizada na tarde desta terça-feira (7), na comunidade da Chácara, que fica no Centro de Niterói. Contra um dos detidos havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo.
A ação da Polícia Militar ocorreu por volta do meio-dia, na Rua Professor Ismael Coutinho. Homens do Grupo de Ações Táticas (GAT) e da equipe de buscas do serviço reservado (P2) verificaram informação recebida através do Disque Denúncia sobre atividades ilegais no local.
Ao avistarem um suspeito, os PMs conseguiram detê-lo com 588 pedras de crack, 209 pinos de cocaína, 197 trouxinhas de maconha e 158 invólucros de haxixe. Além disso, haviam seis rádios comunicadores e R$ 16 reais. Logo em seguida, os agentes detiveram outro homem, que estava sem documento de identificação.
Os dois traficantes, de 27 e 28 anos, e os materiais apreendidos foi levados para a 76ª DP (Centro). O promeiro já tinha anotação criminal por tráfico de drogas. O outro possuía um mandado de prisão em aberto em seu desfavor, expedido pela Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro. pelo crime de roubo.
Uma outra operação, realizada pelo Grupo de Ações Táticas do 12º Batalhão de Polícia Militar na tarde de segunda-feira (6), terminou com a prisão de quatro suspeitos e a apreensão de armas, munições e drogas na Comunidade do Sabão, localizada no Centro de Niterói.
A ação começou por volta das 16h50, quando os policiais entraram na área para reprimir o tráfico de entorpecentes. Durante a incursão, criminosos armados realizaram disparos contra os agentes, que decidiram não revidar a agressão. Após os disparos, os suspeitos tentaram fugir, mas foram detidos em um cerco tático realizado pela equipe.
Entre os presos estão Magrão, de 38 anos, que já possuía duas anotações criminais por tráfico de drogas; um jovem de 15 anos; outro de 20 anos com registro anterior por furto; e um quarto indivíduo que ainda não foi identificado.
Durante a operação, os policiais apreenderam duas pistolas calibre 9 mm, 90 pinos de cocaína, 49 pedras de crack, 34 invólucros de maconha, R$ 75 em espécie, 34 munições, quatro radiotransmissores e três carregadores de pistola.
Os detidos foram encaminhados à 76ª Delegacia de Polícia, onde foram autuados em flagrante. A ocorrência segue em andamento.