Assinante
Entrar
Cadastre-se
Policiais do 7º BPM prenderam dois homens e apreenderam uma grande quantidade de drogas da facção criminosa Comando Vermelho (CV)durante uma megaoperação realizada na manhã desta terça-feira (7), nas comunidades do Brejal, Morrão e Viúva, em São Gonçalo. Ninguém ficou ferido durante a ação da Polícia Militar.
Segundo o comandante da unidade, o coronel Ângelo Barbosa, a operação teve como objetivo reprimir a ação de criminosos que atuam na região, além de combater o tráfico de drogas. Segundo ele, ela foi realizada de acordo com as regras da ADPF 635, que trata da adoção de um plano para reduzir a quantidade de mortes resultantes das operações policiais no estado.
Eram 9h quando os agentes, incluindo homens do Grupamento de Ações Táticas (GAT), chegaram nas comunidades. Eles flagraram vários traficantes fugindo para diferentes direções após avistarem as viaturas da PM. Os policiais então seguiram para um desses caminhos, encontrando dois deles.
A dupla, de 22 e 29 anos, estava próxima a um material entorpecente. Foram apreendidos 1581 papelotes de maconha, 767 invólucros de cocaina e um rádio transmissor. Eles e o material encontrado foram encaminhados para a 74ª DP (Alcântara), onde o caso foi registrado. Os criminosos permanecem presos, à disposição da Justiça.
Também nesta terça-feira, policiais do 7º BPM realizaram a Operação Força Total, em Parada 40. A ação de fiscalização de trânsito foi feita em conjunto com a Secretaria Municipal de Trânsito (Sentran) e teve o objetivo reduzir os indicadores dos índices criminais e levar uma maior sensação de segurança para a população.
Durante essa inspeção da Polícia Militar, realizada na Rua Jaime Figueiredo, 47 motocicletas foram abordadas, 16 estavam com infrações e 14 foram removidas para o depósito, além de um carro. Segundo o coronel Ângelo Barbosa, os bandidos utilizam as motocicletas como instrumento para a prática de crimes, haja vista que o meio de transporte facilita a fuga dos infratores.