Imagem Principal
Imagem
Niterói perde mais de 700 empregos em dezembro
No Leste Fluminense, apenas Itaboraí teve mais admissões do que desligamentos
Niterói perde mais de 700 empregos em dezembro
Foto do autor João Eduardo Dutra João Eduardo Dutra
Por: João Eduardo Dutra Data da Publicação: 31 de janeiro de 2024FacebookTwitterInstagram
Fonte: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Os novos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) para o mês de dezembro de 2023 foram divulgados e mostraram um déficit na geração de empregos em diversas cidades do estado do Rio de Janeiro, em especial do Leste Fluminense. 

Niterói teve um saldo negativo de empregos de -724. Foram 5.201 novas admissões contra 5.925 desligamentos no mês de dezembro. O setor que mais incorporou trabalhadores foi o do comércio, com 159 novos postos de trabalho, seguido da agropecuária, com 17. Todas as áreas restantes apresentaram déficit, com destaque negativo para o setor de serviços, que perdeu  673 trabalhadores.

Em São Gonçalo também houve decréscimo no número de postos de trabalho. 192 trabalhadores a menos no mês de dezembro na antiga Manchester Fluminense. Foram 2.925 novas admissões contra 3.117 demissões. Todas as áreas de trabalho apresentaram déficit, com a pior marca sendo registrada pelo comércio, com -69 empregos.

Maricá também teve saldo negativo de -34 empregos com 1.101 admissões e 1.135 desligamentos. Apesar disso, o comércio ainda foi destaque, com 104 novos postos de trabalho. A agropecuária também teve saldo positivo de um (1) emprego. O restante apresentou déficit, sendo puxado pela área de serviços, com -109 postos de trabalho.

Itaboraí foi a única cidade do Leste Fluminense que apresentou saldo positivo no mês de dezembro, foram 273 novos empregos, com 1.124 novas admissões contra apenas 851 desligamentos. A boa marca foi puxada pelo setor da construção, com 189 novos postos. O comércio e a indústria também apresentaram crescimento no número de empregos. Já agropecuária e a área de serviços apresentaram déficit.

Já Rio Bonito novamente apresentou déficit no geral. Saldo negativo de -309 empregos, 371 admissões e 680 desligamentos. A área de serviços foi a grande responsável pela queda, com 323 postos a menos. O setor da construção também apresentou déficits de vagas, com -21. Já o restante teve saldo positivo. Esse é o quarto mês seguido que a cidade apresentou saldo negativo de empregos.

A tendência de baixa foi geral no estado, até a capital fluminense, o Rio de Janeiro, apresentou um déficit de -622 empregos.

Relacionadas