Imagem Principal
Imagem
Morre a jornalista Lucia Hippolito, aos 72 anos
Especialista em política e economia, Lúcia estava afastada há anos por causa da Síndrome de Guillain-Barré e lutava contra um câncer
Morre a jornalista Lucia Hippolito, aos 72 anos
Foto do autor Redação Redação
Por: Redação Data da Publicação: 21 de junho de 2023FacebookTwitterInstagram
Imagem destacada

Morreu nesta quarta-feira (21) a jornalista, cientista política e historiadora Lucia Hippolito, aos 72 anos, no Hospital Samaritano, em Botafogo, Zona Sul do Rio.

Ela estava hospitalizada para cuidar de um câncer no pulmão. No ano passado, ela havia removido um tumor do útero, porém o câncer se espalhou. 

Natural de Bauru, em São Paulo, Lucia deixa o esposo Edgar Flexa Ribeiro, proprietário do Colégio Andrews.

Afastada do trabalho por questões de saúde há mais de 10 anos, Lúcia foi diagnosticada com a Síndrome de Guillain-Barré. Essa doença autoimune afeta o sistema nervoso periférico e tirou de Lúcia os movimentos das pernas. 

Carreira

Especialista em eleições, partidos políticos e Estado brasileiro, Lucia foi comentarista e apresentadora da Rádio CBN até 2012, quando se ausentou por conta da saúde. Esteve no programa do Jô Soares entre 2005 e 2010 no quadro "Meninas do Jô", além disso foi comentarista do UOL News e da GloboNews.

Lúcia também escreveu vários livros sobre política, e foi chefe de gabinete da Presidência do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Entre as obras publicadas pela cientista política estão: "PSD de Raposas e Reformistas" (Editora Paz e Terra), "Política: quem faz, quem manda, quem obedece", em co-autoria com João Ubaldo Ribeiro (Editora Nova Fronteira) e "Por dentro do governo Lula: anotações num diário de bordo" (Editora Futura).

Relacionadas