Assinante
Entrar
Cadastre-se
Os moradores de Camboinhas, na Região Oceânica de Niterói, vem convivendo com a falta de luz no calçadão da praia nos últimos dias. Imagens da escuridão que quem caminha pelo trecho tem que enfrentar foram enviadas por um leitor para A TRIBUNA.
O trecho sem luz fica no acesso a praia entre a Rua Vereador Aloísio Costa (antiga rua 31) e a Rua Thomas Cormack (antiga rua 30) e compreende um pedaço extenso do calçadão, muito utilizada para caminhadas de pessoas de todas as idades, incluindo mães com crianças ou bebês.
A área é cercada de restinga, o que aumenta a sensação de insegurança em caso de falta de iluminação, dificultando para quem quer fazer caminhadas na região quando o sol já se pôs.
Segundo a Sociedade Pró Preservação Urbanística e Ecológica de Camboinhas (Soprecam), a iluminação do bairro é de responsabilidade da Prefeitura. Os postes de luz até foram colocados pela Soprecam e são numerados para, em caso de problemas técnicos, o morador possa identificar e encaminhar uma solicitação de conserto.
A solicitação pode ser feita diretamente pelo morador utilizando o aplicativo da Colab, ou encaminhada para a Soprecam, que irá fazer o pedido de revisão.
Procurada, a Prefeitura de Niterói informou que vai enviar uma equipe da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) ao local para fazer a vistoria da rede.
“A Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) informa que enviará uma equipe ao local para vistoriar a rede. A partir de uma parceria entre a Seconser e a Sociedade Pró Preservação Urbanística e Ecológica de Camboinhas (Soprecam), a secretaria recebe e analisa relatórios sobre o funcionamento dos serviços no bairro. A pasta ainda acrescenta que tem verificado problemas na rede devido às constantes quedas de energia que, consequentemente, provocam a queima das lâmpadas de LED”, disse a nota da Prefeitura.