Assinante
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro entrou com ação civil pública para tentar impedir o show do cantor Leonardo, previsto para 21 de setembro, em Teresópolis. O valor contratado é de R$ 800 mil, pago com dinheiro público.
A promotoria alega que Teresópolis decretou estado de calamidade financeira recentemente, com dívidas estimadas em cerca de R$ 700 milhões. Há atrasos no pagamento de salários, de verbas rescisórias e de repasses para hospitais conveniados ao Sistema Único de Saúde (SUS).
Na ação, o MP destaca que, apesar da crise financeira, o município está programando um gasto elevado para o show, enquanto serviços essenciais como saúde e assistência social seguem prejudicados. Também há incertezas sobre os custos adicionais do evento, que não foram até agora totalmente informados.
Por isso, o Ministério Público pede decisão liminar que suspenda o evento contratado, ou impeça o uso de verbas públicas para o show. O MP ainda exige que o município informe, num prazo de 24 horas, todos os custos associados ao show e a justificativa técnica e financeira para autorizar a despesa.