Assinante
Entrar
Cadastre-se
A menina de 3 anos que caiu da varanda do 3° andar de um prédio que fica na Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, não resistiu e morreu, informou a Secretaria Municipal de Saúde. O caso aconteceu nesta sexta-feira (09), no Varandas da Barra Hotel Residência.
O Grupamento Marítimo (GMar) da Barra da Tijuca socorreu a criança por volta das 13h52 e a removeu de helicóptero para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Lagoa, na Zona Sul do Rio. Mais cedo, o Corpo de Bombeiros informou que o estado de saúde da vítima era gravíssimo.
Uma moradora do edifício, que fica localizado na altura do posto 7, contou que a criança é filha de uma diarista terceirizada que trabalha no apartamento. Ela disse ainda que a mãe passou mal e também precisou de atendimento.
“Eu vi a menina cair e estou traumatizada. Foi horrível! A mãe desceu desesperada, coitada. Muito triste”, disse a mulher, que não quis se identificar.
Diversas imagens do atendimento dos bombeiros estão circulando nas redes sociais. A via ficou interditada, de acordo com o Centro de Operações Rio, cujas câmeras não conseguiram gravar o acidente.
“Eu estava em frente na praia e vocês não têm ideia de como todos ficamos desanimados. Não tem diversão depois disso”, comentou uma internauta.
O caso está registrado na 16ª DP (Barra da Tijuca). A Polícia Civil informou que está ouvindo as testemunhas para esclarecer qual foi a causa da queda da vítima.
O delegado Neilson dos Santos Nogueira, da 16ª DP (Barra da Tijuca), confirmou que a criança é filha de uma diarista que realizava faxina no apartamento. Ainda de acordo com o delegado, informações preliminares apontam que ela teria descido para buscar uma quentinha na portaria, deixando a menina sozinha no apartamento.
✅ Clique aqui e receba mais notícias da sua cidade no WhatsApp.