Assinante
A Tradição de Maricá é a campeã do desfile das escolas de samba de Maricá, que retornou ao Carnaval da cidade após 16 anos de ausência. O resultado foi anunciado após a apuração dos votos dos jurados, realizada na Quarta-feira de Cinzas (14) na Passarela Adélia Breve, no Centro, mesmo local onde ocorreu o desfile na noite anterior.
A vice-campeã foi a Unidos do Saco das Flores, com a Inocentes de Maricá em terceiro e a Império da Camisa Azul e Branco no quarto lugar. No Grupo de Acesso, a Flor do Imbassaí ficou com o primeiro lugar e estará no Grupo Especial em 2025.
Fundada em 1993, a agremiação de Itapeba foi a penúltima escola a desfilar na terça-feira de Carnaval (13). A Verde e Branco levou para a avenida a cultura nordestina com o samba-enredo “A Asa Branca Tradição e a saga do sambaião”, do carnavalesco Renato Figueiredo. A Tradição de Maricá conquistou seu oitavo título – já tinha seis pelo grupo especial e um no acesso. A escola teve sete intérpretes (Jota Pê, Pedrinho, Neguinho, Luizinho da Mumbuca, Ediel, Celsinho da Cabuçu e Amarildo) para entoar o samba-enredo na avenida com os 400 componentes.
A bateria Guardiões do Samba, com 60 integrantes, foi conduzida pelos mestres Armando e Gilson, tendo à frente a rainha Thayna Laysa e a princesa Rosana Barbosa, além de dois casais de mestre sala e porta-bandeira (Cassia e Yuri / Gabriela e Felipe).
Mais escolas desfilando em 2025
A Liga das Agremiações Carnavalescas de Maricá (LACAM) anunciou que o desfile terá mais agremiações participando no próximo ano. Segundo o presidente do conselho deliberativo, Alexandre Oliveira, o regulamento disponibiliza cinco vagas nos grupos Especial e Acesso 1.
A subida da Flor do Imbassaí completou o quadro para o Grupo Especial (nenhuma foi rebaixada) e, no Acesso, as escolas Herdeiros de Maricá e Acadêmicos do Caxito terão a companhia da Acadêmicos de Araçatiba e de outras duas, ainda a serem definidas.
Confira as fotos: