Assinante
Após conseguir o empate nos últimos momentos contra o Sampaio Corrêa, o Maricá segue invicto na Série A do Campeonato Carioca e continua sendo o líder da Taça Guanabara, com 11 pontos. Porém, o Tsunami deve ter o seu primeiro grande teste nesta quarta-feira (29), contra o time principal do Vasco.
Até o momento, em cinco rodadas, o Maricá enfrentou dois times dos considerados grandes do Rio de Janeiro. A equipe venceu o Botafogo na primeira rodada e empatou com o Fluminense na terceira. Porém, Bota e Flu estavam com times alternativos nos confrontos, não com o elenco principal, que estava realizando a pré-temporada.
Porém, na sexta rodada, o Maricá tem pela frente o seu terceiro grande do Rio, mas dessa vez, a tendência é que o Vasco vá com força máxima, ou algo perto disso. Desde a quarta rodada da Taça Guanabara, o Gigante da Colina vem atuando com seus principais jogadores e com o novo técnico, Fábio Carille, na beira do campo.
Ao todo, foram duas partidas do Vasco com o time principal, sendo duas vitórias, seis gols marcados e apenas um sofrido. Com nove pontos no torneio, o cruzmaltino ainda não perdeu no Carioca, assim como o Maricá, e está na terceira colocação.
Caso o Maricá vença o Vasco, o Lobisomem do Bambuí mantém a liderança da Taça Guanabara. Já em caso de empate, o Tsunami pode ver o Volta Redonda o ultrapassar. Porém, se o cruzmaltino vencer, o Vasco passa o Maricá e pode assumir a liderança do Carioca, a depender de um tropeço do Voltaço.
Apesar do mando de campo ser do Maricá, a partida acontecerá na Colina Histórica de São Januário, a casa do Vasco. Segundo informações, o Maricá não teve tempo hábil para vender o mando e decidiu “inverter”, para não ter prejuízo com o jogo. O estádio João Saldanha, casa do Maricá, tem capacidade para 1.850 torcedores. O jogo acontece às 19h desta quarta-feira (29).
Vale lembrar que essa é a primeira vez que o Maricá disputa a Série A do Campeonato Carioca. A equipe foi campeã da Série A2 no ano passado, com apenas uma derrota no torneio. Assim, o Tsunami nunca perdeu um jogo na elite do estadual, somando três vitórias e dois empates.
Além disso, a última derrota do Maricá ocorreu no dia 4 de agosto do ano passado, na semifinal da Série A2, contra o Audax. São quase seis meses de invencibilidade para o Tsunami.