Imagem Principal
Imagem
Maricá e Niterói desfilam na Série Ouro nesta sexta (9)
Escolas que representam o Leste Fluminense desfilam com altos objetivos no grupo
Maricá e Niterói desfilam na Série Ouro nesta sexta (9)
Foto do autor Pedro Menezes Pedro Menezes
Por: Pedro Menezes Data da Publicação: 08 de fevereiro de 2024FacebookTwitterInstagram
Foto: Reprodução

Hoje (9) começam os desfiles da Série Ouro, equivalente à segunda divisão do carnaval carioca. E entre as 16 agremiações que desfilaram na sexta e no sábado (10), duas representam o Leste Fluminense: a União de Maricá e a Acadêmicos de Niterói.

União de Maricá

Sexta escola a desfilar, a União de Maricá vem com o enredo "O esperançar do poeta", que faz uma homenagem ao compositor Guará, a aproveita para exaltar diversos compositores que não se tornaram tão conhecidos como os intérpretes de suas obras.

A vermelha e amarela do bairro do Flamengo terá o carnaval desenhado pelo carnavalesco André Rodrigues, que também atua na Portela. Além disso, os intérpretes da agremiação são Nino do Milênio - que possui experiência de Grupo Especial, em escolas como Mocidade e Paraíso do Tuiuti -, que se junta a Matheus Gaúcho, maricaense que defende as cores da escola desde os primórdios da agremiação.

Vale lembrar que a agremiação recebeu o robusto patrocínio de R$8 milhões pela prefeitura do município. Essa é a maior subvenção municipal que uma escola receberá em todo o Brasil, e um patrocínio de um valor poucas vezes vista até no Grupo Especial. Para se ter uma ideia, o maior patrocínio do Grupo Especial é o da Prefeitura de Maceió para a Beija-Flor, que também está custeado no valor de R$8 milhões.

Acadêmicos de Niterói

A Acadêmicos de Niterói vem com o enredo "Catopés – Um Céu de Fitas”, sendo sétima escola a desfilar, ou seja, a penúltima a entrar na  avenida. O tema 

O prefeito de Niterói, Axel Grael, fez uma visita ao barracão da escola, na última terça-feira (dia 6) e conferiu o trabalho dos profissionais que estão executando os últimos detalhes, para o desfile da agremiação. Na ocasião, conversou com o presidente, Hugo Júnior, e o carnavalesco, Tiago Martins.

Segundo Hugo Júnior, a Escola de Samba almeja a conquista do título, pois  a Acadêmicos de Niterói levará à Marquês de Sapucaí todo seu gigantismo: “Somos a ‘caçulinha’ da avenida, mas vamos levar um gigantismo e a força da comunidade chancela sonharmos com esse título, com a missão de representar o município de Niterói e, assim formamos um consenso de poder brigar por esse título. Para isso apresentaremos pontos importantes como a Comissão de Frente, as fantasias e nossos carros alegóricos serão grandes e estão muito bem acabados”, afirmou o Presidente.

Relacionadas