Imagem Principal
Imagem
Três estupradores são presos em Niterói e Itaboraí
Dois homens foram detidos no Centro de Niterói, enquanto outro responde pelos crimes de estupro, ameaça, violência psicológica e divulgação de cena de estupro
Três estupradores são presos em Niterói e Itaboraí
Foto do autor Mauro Touguinhó Mauro Touguinhó
Por: Mauro Touguinhó Data da Publicação: 07 de fevereiro de 2024FacebookTwitterInstagram
Foto: Divulgação (Operação Segurança Presente Niterói)

Policiais da Operação Segurança Presente do Centro de Niterói prenderam, na tarde desta quarta-feira (07), um homem condenado por estupro. Eduardo Francisco de Oliveira, de 62 anos, foi detido na esquina da Rua Heitor Carrilho com a Jansen de Mello, no Centro da cidade, após o serviço de inteligência da corporação receber informações sobre o seu paradeiro.

De acordo com o mandado de prisão expedido contra Eduardo, ele é acusado de importunar sexualmente uma mulher, no dia 29 de março de 2023, na Casa dos Azulejos, importante centro cultural que fica no Centro de São Pedro da aldeia, na Região dos Lagos. O homem foi encaminhado para 76ª DP (Centro de Niterói) e permanece preso à disposição da justiça.

Também em Niterói, policiais da 12ªDP (Copacabana) prenderam um homem com mandado de prisão condenatório pelo crime de estupro, artigo 213 do Código Penal. Amaro Melquiades Mandasaia foi detido na noite de terça-feira (06), na Rua Andrade Neves, no Centro da cidade. Ele foi encaminhado ao sistema prisional e ficará à disposição da Justiça.

Estupro, ameaça, violência psicológica e divulgação de cena

Policiais Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Nova Iguaçu prenderam, na terça-feira (06), em Itaboraí, no Leste Fluminense, um homem pelos crimes de estupro, ameaça, violência psicológica e divulgação de cena de estupro.

 

Foto: Reprodução

De acordo com a Polícia Civil, a vítima procurou a delegacia e comunicou que o ex-companheiro invadiu sua conta na rede social e divulgou para os seus contatos um vídeo no qual ela era estuprada na frente do filho, de 2 anos. Além disso, de acordo com as investigações, o autor enviou diversas ameaças contra a vítima e o filho do casal.

Diante da gravidade dos fatos, a Deam de Nova Iguaçu solicitou um mandado de prisão temporária contra o homem. Ele foi encaminhado ao sistema prisional e ficará à disposição da Justiça.

Relacionadas