Assinante
Entrar
Cadastre-se
O Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden-RJ) informou, no final da tarde deste domingo (04), que está acompanhando as condições meteorológicas e os níveis pluviométricos em todo o território fluminense, enviando alertas para os municípios quando necessário.
A previsão para as próximas horas é de pancadas de chuva moderada a forte em todas as regiões.
Neste momento, é alto o risco hidrológico na capital, na Baixada Fluminense e na Região Metropolitana.
Há possibilidade de inundações e alagamentos no Rio de Janeiro, em São João de Meriti, Belford Roxo, Duque de Caxias, Niterói e São Gonçalo.
Em Nova Iguaçu, o Rio Botas altura está quase transbordando na rua Bernardino de Mello.
CEMADEN-R a ponte que liga Nova Brasília à Vila de Cava acabou retendo o lixo após um canal transbordar.
É alto também o risco geológico na capital, com possibilidade de deslizamentos de terra.
Ainda de acordo com o Cemaden, o monitoramento segue em tempo real e qualquer alteração ou intensificação das condições climáticas poderá resultar na elevação dos níveis de risco do Cemaden-RJ.
O Corpo de Bombeiros informou que estão em alerta, mobilizados para o atendimento a emergências. A corporação foi acionada para cerca de 30 ocorrências relacionadas às chuvas, nas últimas 24 horas, em todo o estado, a maioria referente a cortes de árvores e salvamentos de pessoas. Não há relato de vítimas.
A Secretaria de Estado de Defesa Civil (Sedec-RJ) afirmou que monitora as precipitações em todo o território fluminense e atua para prevenir e minimizar quaisquer danos.