Assinante
Entrar
Cadastre-se
O governador Cláudio Castro prorrogou a tarifa social do transporte ferroviário do estado, até 1 de fevereiro de 2025. A medida foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (31), através do decreto nº 48.938.
Válida desde 2023, a Tarifa Social é uma medida criada pelo Governo do Estado, que reduz o valor da passagem dos trens e do metrô para R$ 5,00. A redução contempla aqueles que tiverem o Bilhete Único intermunicipal (BUI) devidamente cadastrado.
Para ter acesso ao benefício da Tarifa Social, é preciso ter entre 5 e 64 anos, renda mensal declarada inferior ou igual a R$3.205,20, e um cartão Riocard Mais cadastrado no Bilhete Único Interestadual. O cartão precisa estar vinculado ao próprio CPF do usuário.
Informações sobre o Bilhete Único Intermunicipal e regras do benefício podem ser encontradas neste link.
O cadastramento de novos beneficiários e a atualização dos dados cadastrais do BUI podem ser feitos no site oficial do Bilhete Único Intermunicipal.
Errata: ao contrário do publicado originalmente, a Tarifa Social foi prorrogada apenas no serviço de trens. Texto atualizado às 18h07 do dia 2 de fevereiro.