Assinante
Entrar
Cadastre-se
Por Mauro Touguinhó
Genro da ex-deputada federal e pastora Flordelis dos Santos, Elias de Souza Azevedo foi preso, na noite desta quarta-feira (31), depois de ameaçar novamente o advogado que representa a família do pastor Anderson do Carmo, assassinado em julho de 2019. É o segundo caso em menos de uma semana.
No dia 22 de janeiro, Ângelo Máximo Macedo da Conceição, que foi assistente de acusação no caso, prestou queixa na delegacia após ser ameaçado e agredido por Elias dentro de um supermercado em Niterói. Nesta última ocorrência, Elias foi até a casa do advogado, em Piratininga, Região Oceânica de Niterói, armado com uma faca e uma tesoura e ameaçou novamente o profissional.
Foto: Reprodução
Ângelo conta que recebeu uma ligação da esposa, que se deparou com Elias nas proximidades do prédio quando saía com a filha e a cadela para dar uma volta na praia. Ao chegar no local, o advogado deu uma volta no quarteirão e fez várias rondas, até encontrar o suspeito em frente ao edifício onde mora.
O assistente de acusação então chamou a Polícia Militar, que prendeu Elias em flagrante após ele reagir.
“O Elias de pronto reagiu à abordagem, tentou dar uma tesourada no policial militar, o policial militar aproveitou e jogou ele ao chão, abordou ele, algemou e fez a busca pessoal encontrando essa tesoura e uma faca na posse do Elias. Isso tudo nas proximidades da minha casa”, afirmou.
O caso foi registrado na 81ª DP (Itaipu). De acordo com a Polícia Civil , Elias responde por homicídio em Araruama, na Região dos Lagos. No ataque do dia 22, ele já havia dito a Ângelo para que saísse de Piratininga, por ser reduto dele. E afirmou que iria descobrir onde ele mora e o mataria.
Com a prisão do genro de Flordelis, o advogado poderá, enfim, viver sem medo.
“Quero tentar recuperar a minha tranquilidade e viver a minha vida com a minha família”.