Imagem Principal
Imagem
Fluminense é goleado pelo Manchester City e fica com o vice do Mundial
Apesar da derrota dolorida, Tricolor encerra temporada histórica
Fluminense é goleado pelo Manchester City e fica com o vice do Mundial
Foto do autor A Tribuna A Tribuna
Por: A Tribuna Data da Publicação: 22 de dezembro de 2023FacebookTwitterInstagram
Foto: Divulgação
Imagem destacada

O Fluminense é vice-campeão do mundo. Nesta sexta-feira (22), o Tricolor foi goleado pelo Manchester City, por 4 x 0, na decisão do Mundial de Clubes. Julián Álvarez, duas vezes, Nino, contra, e Foden anotaram os gols, no King Abdullah Sports City, em Jedá, capital da Arábia Saudita. Este foi o 11º título seguido de um time europeu no torneio.

Primeiro tempo

A final começou da pior forma possível para o Fluminense. Logo aos 40 segundos, Marcelo cruzou errado, a bola sobrou para Aké, que chutou, a bola bateu na trave e sobrou para Julián Álvarez, livre, abrir o placar.

Apesar do baque inicial, o Tricolor, com posse de bola e toques rápidos, buscava a área adversária. Aos 15, Cano recebeu em profundidade, driblou Ederson e foi derrubado pelo goleiro. O árbitro chegou a marcar pênalti, mas o argentino estava impedido.

Mesmo conseguindo segurar a pressão do City, o Fluminense acabou levando o segundo gol, aos 26. Foden recebeu de Rodri e chutou. A bola desviou em Nino e tirou Fábio da jogada.

O primeiro tempo terminou assim, embora os dois times tenham levado perigo ao gol adversário.

Segundo tempo

A segunda etapa começou na mesma rotação que a primeira, com o Manchester City no comando das ações. Aos dois minutos, Foden chutou da entrada da área, Fábio espalmou, Bernardo Silva pegou a sobra, mas o goleiro conseguiu segurar.

Quatro minutos depois, Bernardo Silva tocou para Foden, em cobrança de falta ensaiada. O inglês invadiu a área e chutou, para outra boa defesa de Fábio.

Porém, a próxima boa chance de Foden teria êxito. Aos 26, Samuel Xavier errou o domínio, Kovavic serviu Julián Álvarez, que achou Foden livre para marcar o terceiro.

Ainda sobraria tempo para o quarto do City. Julián Álvarez recebeu passe de Matheus Nunes, dentro da área, ajeitou e chutou, aos 42 minutos, dando números finais à decisão.

Relacionadas