Assinante
Entrar
Cadastre-se
O Flamengo anunciou que o zagueiro Léo Pereira foi liberado para voltar ao Brasil devido a um “problema pessoal” e não seguirá com o grupo na Florida, nos Estados Unidos, onde a equipe realiza a pré-temporada. O Rubro-Negro enfrenta o São Paulo neste domingo (19), pela FC Series, no que deve ser o único amistoso do time em solo americano.
Segundo informações, Léo Pereira sofreu uma perda na família e por isso foi liberado para retornar ao Brasil. Nesta quinta-feira (16), o atleta já não tinha ido a campo no treinamento na Florida por controle de carga.
Em relação aos quatro principais zagueiros do Flamengo no ano passado, Léo Pereira é a terceira baixa da equipe. David Luiz teve seu contrato encerrado no final de dezembro no ano passado e não renovou com o clube e Fabrício Bruno foi vendido para o Cruzeiro dias antes do Rubro-Negro embarcar para os Estados Unidos.
Assim, dos quatro principais zagueiros de 2024, apenas Léo Ortiz segue com o grupo nos Estados Unidos. O Flamengo informou que o zagueiro Cleiton, que estava com o elenco que ficou no Brasil para a disputa do Carioca, foi chamado para incorporar o time que está nos Estados Unidos. Além dele, o zagueiro Pedro Fachinetti e o meia Lucas Vieira, que estavam disputando a Copinha, também irão reforçar o elenco na Florida.
Além de Ortiz, Cleiton e Pedro Fachinetti, o Flamengo já havia levado outros dois zagueiros da base para os Estados Unidos. Carbone, que no ano passado também atuou na pré-temporada da equipe, mas jogando de lateral esquerdo, e o jovem de 18 anos João Victor Cunha, que havia sido convocado para a seleção brasileira de base, mas José Boto conseguiu a liberação do atleta junto a CBF.