Assinante
Entrar
Cadastre-se
Após perder na estreia para o Boavista, o Flamengo, ainda com time alternativo, conquistou seu primeiro ponto do ano nesta quinta-feira (16). Pela segunda rodada da Taça Guanabara, o Rubro-Negro empatou com o Madureira por 1 a 1 no estádio Amigão, em Campina Grande. Thiaguinho abriu o placar para o Mais Querido e Marcelo deixou tudo igual.
O primeiro tempo da partida foi morno, sem grandes oportunidades para nenhum dos times. O Flamengo segue atuando com uma equipe alternativa, formada em grande parte por meninos da base e jogadores que serão pouco utilizados no ano. O elenco principal está nos Estados Unidos, realizando a pré-temporada.
O jogo melhorou na segunda etapa, muito por um melhor encaixe do Flamengo, que começou a criar chances de gol. Aos 20 minutos, após um corte errado dentro da área, a bola sobrou para Thiaguinho que bateu forte de canhota para abrir o placar para o Mais Querido.
O Flamengo até teve chance para ampliar o placar em alguns contra-ataques, mas como diria o Maestro Junior, faltou girar a faca. Já no final do jogo, após uma jogada estranha, o VAR recomendou a revisão de um lance na área do Flamengo e o árbitro marcou o pênalti em cima de Isaías. O camisa 10, Marcelo, bateu firme e deixou tudo igual.
O empate foi um bom resultado para o Maricá, que bateu o Boavista nesta quarta (15) e é a única equipe que venceu os dois jogos do Carioca até o momento. Assim, em seu ano de estreia na elite estadual, o Tsunami é o líder da Taça Guanabara ao final de duas rodadas. O Madureira, que era o líder após a primeira rodada, caiu para a segunda colocação, enquanto o Flamengo está em nono.
O Flamengo volta a campo neste domingo (19), em dose dupla. Às 17h, o time principal enfrenta o São Paulo nos Estados Unidos, pela FC Series, enquanto às 21h, a equipe alternativa encara o Nova Iguaçu na terceira rodada do Carioca.