Imagem Principal
Imagem
Ferrari revela uniformes especiais para o GP de Miami
Escuderia vai trocar o tradicional vermelho pelo azul no final de semana que vem
Ferrari revela uniformes especiais para o GP de Miami
Foto do autor Redação Redação
Por: Redação Data da Publicação: 25 de abril de 2024FacebookTwitterInstagram
Fonte: Divulgação/Ferrari

A escuderia Ferrari anunciou uma mudança para o GP de Miami, no próximo final de semana. Ao invés de ostentar o tradicional vermelho, a equipe vai estar trajada com macacões azuis na corrida do dia 5 de maio. Além dos uniformes, os carros SF-24 também estarão envelopados com a cor diferente do que o torcedor está acostumado.

A mudança ocorre devido a uma comemoração dos 70 anos da Ferrari nos Estados Unidos. Além dos macacões oficiais de corrida, Leclerc e Sainz também usarão sapatilhas, camisetas casuais e até óculos azuis. Nos primórdios da Fórmula 1, esse era o tom adotado nos uniformes de mecânicos da equipe.

Mas o azul não vai ser qualquer tom celeste. O uniforme será da cor "Azzurro La Plata", utilizado pelo bicampeão Alberto Ascari em seus dois títulos com a escuderia na Fórmula 1 em 1952 e 1953, e a cor oficial do GP da Argentina. O time também usará outra tonalidade de azul: o "Azzurro Dino", visto pela última vez em 1974 quando Clay Regazzoni foi vice-campeão da F1 pela escuderia. Essa foi a última ocasião em que a cor cobriu os carros da escuderia italiana.

No ano passado, a Ferrari já havia mudado as cores tradicionais, adotando o amarelo nos uniformes na corrida da Itália, celebrando a vitória do 499P nas 24 Horas de Le Mans em 2023. No GP de Las Vegas, o carro teve tons brancos junto ao tradicional vermelho. No GP da Toscana de 2020, a equipe usou um tom bordô para celebrar a sua milésima corrida.

As cores diferentes serão usadas no próximo final de semana, durante o Grande Prêmio de Miami, que começa com os treinos livres na sexta-feira, 3 de maio, e vai até a corrida, no domingo, dia 5 de maio. 

Relacionadas