Assinante
Entrar
Cadastre-se
As provas do concurso público da Fundação Estatal de Saúde de Maricá (Femar) foram remarcadas para o dia 3 de março. O certame é direcionado aos empregos de nível superior da área de saúde da cidade e teve de ser adiado em razão das fortes chuvas que atingiram a Região Metropolitana do Rio de Janeiro no sábado (13) e no domingo (14).
O local de prova poderá ser consultado a partir das 17h do dia 23 de fevereiro no Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI), através do site da Coordenação de Seleção Acadêmica da Universidade Federal Fluminense (COSEAC UFF).
Na fase de nível superior, são oferecidas 953 vagas e cadastro reserva para atuação nas Unidades de Saúde da Família (USF), nos serviços da Atenção Especializada, de Saúde Mental e relacionados ao Complexo Regulador do município.
O gabarito preliminar será divulgado no dia da prova, a partir das 16h, no site da COSEAC UFF, responsável pela organização do certame. Nesse dia, será aberto o período de solicitação de recursos, etapa que segue até às 17h do dia 4 de março. O resultado final da seleção para os cargos de nível superior sairá no dia 19 de março, exceto para enfermeiro generalista ou enfermeiro da saúde da família e médico generalista ou médico de família e comunidade.
O envio da documentação referente à análise de títulos começa no dia 5 de março, etapa necessária para os empregos de enfermeiro generalista ou enfermeiro da saúde da família e médico generalista ou médico de família e comunidade. O resultado final do concurso para esses candidatos está previsto para o dia 27 de março, a partir das 17h. Todos os detalhes estão no site da banca organizadora, que pode ser acessado no mesmo link disponibilizado acima.
Além da remarcação da prova, a convocação para o processo de heteroidentificação dos candidatos aos empregos de nível médio do concurso, voltado às pessoas que se inscreveram nas vagas reservadas para candidatos negros (pretos e pardos), também foi divulgada. A relação dos convocados e outros detalhes estão disponíveis no link.
A entrevista individual de verificação da veracidade da autodeclaração é obrigatória e de caráter eliminatório. Ela acontecerá no CEPT Professora Zilca Lopes da Fontoura, no Centro, nos dias 29, 30 e 31 de janeiro, a depender da data de convocação de cada candidato. Essa etapa será realizada por uma comissão específica da Prefeitura de Maricá, responsável por avaliar a heteroidentificação.
É obrigatório portar um documento de identificação válido no momento da entrevista. No caso de roubo ou perda, o candidato deve apresentar boletim de ocorrência emitido há, no máximo, trinta dias.