Assinante
Vitor DÁvila
Não dá mais. As motocicletas sem silenciosos, muitas sem placas e sem faróis, subindo em calçadas, cada vez mais revoltam a população de Niterói, principalmente em áreas como as Zonas Sul e Região Oceânica.
São centenas delas rodando o dia e a noite, tirando o sono e prejudicando a saúde de milhares de pessoas, principalmente idosos e crianças. Nem as áreas de hospitais são respeitadas. Já as motos sem placas podem estar sendo conduzidas por marginais foragidos da justiça.
Segunda e terça-feira (17 e 18) a reportagem de A TRIBUNA permaneceu durante uma hora (18 as 18 horas) na rua Gavião Peixoto esquina com Presidente Backer, em Icaraí. Das 50 motos que passaram, pelo menos 30 estavam sem silenciosos e 18 sem placa.
Acolhendo as reclamações da população o comandante do 12° BPM (Niterói), tenente-coronel Aristheu de Góes, anunciou que foram reiniciadas as ações de combate as motos irregulares, em conjunto com o Detran. Desde a última segunda-feira (16), as fiscalizações são feitas em pontos estratégicos e contam com apoio do reboque.
O trabalho vai ser de asfixia, permanente, para que os infratores não voltem a repetir os atos ilegais.