Imagem Principal
Imagem
Coluna do João Gregório: Liga das Nações
Coluna do João Gregório: Liga das Nações
Foto do autor João Gregório João Gregório
Por: João Gregório Data da Publicação: 27 de março de 2025FacebookTwitterInstagram
Foto: Reprodução/Uefa.com

A Liga das Nações é um campeonato oficial disputado a cada dois anos. As seleções europeias disputam esse título desde a temporada 2018/2019. Esse torneio surgiu com o objetivo de substituir os amistosos internacionais, que vinham perdendo interesse do público. Esse ano, o campeonato está pegando fogo!

No último fim de semana, aconteceram as partidas de volta das quartas de final. Dortmund, na Alemanha; Lisboa, em Portugal; Valência, na Espanha; e Saint-Denis, na França, foram algumas cidades que receberam as partidas.

A seleção alemã recebeu a seleção italiana em um jogo cheio de gols: 3 x 3. A Alemanha se classificou no agregado, já que, na Itália, venceu por 2 x 1. A seleção portuguesa recebeu a seleção dinamarquesa e, diferentemente da Alemanha, precisava vencer por mais de um gol de diferença. Dito e feito! Portugal venceu por 5 x 2 e se classificou com 5 x 3 no agregado.

Em uma partida repleta de emoções, a seleção espanhola empatou em 3 x 3 contra a seleção holandesa e, nos pênaltis, garantiu sua classificação diante de sua torcida. Saindo da Espanha e indo para a França, a seleção francesa operou uma grande virada! Depois de perder por 2 x 0 no primeiro jogo, diante de sua torcida, ganhou pelo mesmo placar, derrotou a Croácia nos pênaltis e avançou para a semifinal.  

Da Europa direto para a América Latina: Brasil! Com a volta do Campeonato Brasileiro, os clubes cariocas seguem se preparando intensamente.

O Botafogo, comandado por Renato Paiva, está a todo vapor. Visando superar esse péssimo começo, fez um jogo-treino contra o Cruzeiro, que terminou em 3 x 3, e uma partida amistosa contra o Novorizontino, na qual o campeão da América venceu por 3 x 1.

Flamengo, com um excelente começo de ano, busca manter a qualidade para o início do Brasileirão e da Libertadores, sob o comando de Felipe Luís. No entanto, o meio-campista Gerson já é uma baixa importante na equipe.

O Fluminense, após uma reformulação no elenco, trabalha intensamente para ter um bom começo no Campeonato Brasileiro, já que, no ano passado, o baixo desempenho na largada do campeonato fez com que brigasse para não cair até a última rodada.

O Vasco da Gama, com um começo não muito animador, se prepara para mais um ano de muita luta. É o segundo ano sem a 777! Dessa vez, a equipe, comandada por Fábio Carille, disputará a Copa Sul-Americana.

Relacionadas